terça-feira, 2 de julho de 2013

Festejam o quê?!

Admito que seja eu que esteja a ver mal a coisa. Ou então algo me está a escapar. A verdade é que não consigo ver nada de positivo na queda do governo. Não que tenha aquela malta em especial conta. Aliás, quem tem a pachorra de me ler fará a justiça de reconhecer que aprecio tanto a politica dos que ainda lá estão como a dos que por lá passaram antes. Acontece é que não vejo alternativas credíveis.
Tenho manifestas dificuldades em perceber os comportamentos eufóricos que muitos exibem por aí. Mas que é que esta gente espera? Eleições, para começar. Por mim, que até gosto de votar, não me parece mal. Mas, e a seguir? Provavelmente ganha o PS. Os mesmos, não sei se se recordam, que rebentaram com esta merda toda e que levaram o país à bancarrota. Mas, e a seguir? Esturrar o dinheiro que continuamos a não ter, certamente. Ou não. Porque os credores chateiam-se e não põem cá mais pilim. Mas, sejamos e optimistas e consideremos que nos autorizam a voltar à nossa antiga vidinha, e a seguir? Nomeadamente quando chegar a altura de pagar o que devemos agora mais aquilo que o PS – partindo do principio que cumpre o que anda a prometer – vai gastar? Voltam as manifestações, as greves e uma troika qualquer. Ou acham que não?!
São estas e outras inquietações que não me deixam tranquilo. Isto porque, mas se calhar sou eu que sou um gajo de pouca fé, não acredito que o Partido Comunista ganhe as eleições. Se assim fosse o sol brilharia para todos nós e teríamos amanhãs para cantar. E, já agora, emprego para todos. Nem que fosse a fazer Trabants. 

6 comentários:

  1. Não estou a festejar mas também não estou triste, essa é que é essa. :) Mas comungo de alguma intranquilidade... não em relação a quem para lá vai mas em relação ao apertar do cinto que nunca mais tem fim.

    ResponderEliminar
  2. Entre um PS cujos "elementos rebentaram com esta merda toda e que levaram o país à bancarrota" e um PSD que tem afundado, cada vez mais, a esquadra lusitana, escolho os do meio.

    Comparação exige-se.
    Aos outros partidos e coligações que por aí anda, aconselho uma boa alimentação no sentido de crescerem e depois aparecerem.

    ResponderEliminar
  3. Faty Laouini

    Tristeza, como é óbvio, não sinto nenhuma. Esta gente não deixa saudades. Seja quem for que governe vamos continuar na mesma...

    ResponderEliminar
  4. Observador

    Todos, ou quase, estamos fartos destes gajos. Mas queremos o quê? O regresso da tralha socialista? Porra, ainda sei o que fizeram na legislatura passada...

    Quanto aos outros são apenas alarves. Também ainda me lembro do que alguns fizeram em 75. Nomeadamente do caminho para o socialismo e outras alarvidades do género...

    ResponderEliminar
  5. Estamos num belo refogado de coelho com direito a todos os ingredientes. Apre que só pensam neles e o povo?

    PS????????? deus mi guardi!!!!

    ResponderEliminar
  6. Fatyly

    Exactamente. Daí a questão. Porque raio exultam com a queda, mais que provável, do governo?! O que é que esperam de bom com o PS?!

    ResponderEliminar