segunda-feira, 1 de julho de 2013

Eles "andem" aí...


Ficou por estes dias a saber-se que os americanos andam a espiar o que fazemos cá pela Europa. Ele é ler-nos o e-mail, escutarem o que dizemos ao telefone, bisbilhotarem o que fazemos na Internet e sabe-se lá que mais. Diz até que esconderam uns microfones para ouvirem o que dizem os lideres europeus. Coitados. Deve ser um aborrecimento para os gajos que têm de escutar as conversas dessa malta...
De inicio ainda pensei que fosse invenção de um tal Edward Snowden. Uma coisa assim tipo vingança por ter sido um trabalhador precário. Uma forma de protesto contra as leis cada vez mais selvagens que vigoram no mundo laboral, digamos. Mas não. É mesmo verdade. Eles andam por aí a meter o nariz nas nossas vidas. E não se pense que é só nos lugares importantes lá da Europa. Nada disso. Estão por todo o lado. Se não, o que faz esta antena parabólica, camuflada entre as ervas secas, mesmo junto às muralhas cá do burgo? Ah, pois é...

5 comentários:

  1. Fizeste-me rir à gargalhada...pois "andem" e do gamanço, tiram o que precisam para uns trocados e o resto borda fora! Um espectáculo de civismo!

    Quanto à espionagem tão badalada. oxalá que me escutem que quero ir morrer à minha terra e assim pagarem-me JÁ uma passagem só de ida:):):):)

    ResponderEliminar
  2. Fatyly

    Anda por aí uma malandragem...

    ResponderEliminar
  3. De ser extremamente difícil eles 'andarem' aí com tanto matagal seco à volta. Digo eu.

    Esse parece o terreno de um vizinho do meu pai com quem me chateei na semana passada, porque não limpava o terreno dele. Perguntei-lhe assim se ele pretendia indemnizar o meu pai se houvesse um incêndio com tanto mato seco no terreno dele e colado ao muro da casa do pai. E se iria dividir o lucro da venda das carraças lá no mato seco com os vizinhos, Visto que na zona é o único desleixado mor.

    Vou ver se encontro essa antena perdida no terreno dele, vai na volta é cúmplice dos 'amaricanos'.

    ResponderEliminar
  4. Maria Madeira

    Isto por aqui é...mato!!!

    ResponderEliminar