segunda-feira, 20 de maio de 2013

FDP (Fidalgo, desleixado e poluidor)


Andava há meses para fotografar este chaço. Calhou hoje. Lamentável apenas o ângulo não ser o melhor e existir outro veículo pelo meio. Questiono-me acerca da possibilidade de uma viatura nestas circunstâncias passar na inspecção. Ou, se não tiver passado, dos motivos porque não foi ainda interceptado pelas autoridades com competências em matéria de trânsito e ambiente. Até porque, recorde-se, a GNR tem uma brigada especialmente dedicada – e, a julgar por outros casos, particularmente atenta – às questões ambientais.
Não me interessa se o individuo em questão tem ou não dinheiro para ter outro carro. Se não tiver que ande a pé. Ou a cavalo, como faz de vez em quando. Sempre polui menos. Agora andar impunemente a envenenar os transeuntes é que me parece muitíssimo mal. E NÃO HÁ NINGUÉM QUE TRATE DISTO, PORRA?! 


1 comentário:

  1. Há neste país poluição, que mesmo denunciada, parece não ter direito a reparos pelas autoridades (reparos com coimas, claro).
    Veja-se casos como as cagadelas, os carros que já devem muitos anos ao forno da Siderurgia, os contentores de lixo sem respeito pela utilização correta...Bem fico por aqui.
    Temos e vivemos no país que "merecemos"?!

    ResponderEliminar