quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Resort das Quintinhas

Pode ser apenas impressão minha mas à vista desarmada o Resort das Quintinhas, onde habita uma numerosa comunidade cigana, apresenta actualmente uma taxa de ocupação muito maior do que quando esta imagem foi obtida. Mesmo sabendo que a foto não é nova - é coisa para ter meia dúzia de anos – e conhecida a capacidade reprodutiva da espécie que ocupa o território, principalmente por isso constituir um elemento fundamental para a manutenção do seu estilo de vida, não deixa de ser preocupante o crescimento urbanístico e populacional do local em questão.
O sossego e a segurança do local, as condições em termos de infra-estruturas de que podem usufruir e os equipamentos, nomeadamente comércio e restauração, que se situam nas redondezas, parecem ser um factor decisivo para os habitantes demonstrarem uma especial apetência para se fixarem por cá. Para além, claro está, das elevadas prestações sociais que generosamente lhes são concedidas por um Estado sempre tão forreta a remunerar quem trabalha e mãos largas a distribuir benesses aos que pouco as justificam.
Para os mais pequenos a zona oferece também condições ímpares de diversão, graças à existência nos arredores de um amplo espaço alcatroado onde podem desenvolver diversas actividades lúdicas. Todas emocionantes e radicais. Podem, muitas vezes enquadrados e sob a supervisão dos progenitores, desenvolver técnicas de insulto, ameaça e, até mesmo, de extracção de bens a frequentadores ocasionais que tenham o azar de partilhar o local com os moradores do resort.
E as festas?! Consta que são uma animação e um verdadeiro espectáculo de som em altos berros, luz à borla, duram até às tantas e prolongam-se por vários dias. E noites. Quanto aos morfes são também do melhor. Parece que a especialidade é febra grelhada em carrinho de supermercado.

5 comentários:

  1. Bem me parcia que a area de ocupação do resort ea bem maior mas vou ver as fotos cadastrais para vemos a evolução.

    ResponderEliminar
  2. Granda pinta..há malta que nasce com o dito virado prá lua!!

    ResponderEliminar
  3. a propósito deste problema, ler também

    http://kruzeskanhoto.blogspot.com/2008/08/coisas-chatas-aborrecidas-e.html

    http://kruzeskanhoto.blogspot.com/2008/07/e-internet-para-quando.html

    http://altodapraca.blogspot.com/2008_08_01_archive.html

    ResponderEliminar
  4. era agora, uma bomba aí

    ResponderEliminar
  5. É a política do Robin dos Bosques
    mas 1 bocadinho ao inverso...
    Tirar aos trabalhadores e produtores do nosso país para dar aos "preguiçosos", vadios e não-produtores que vivem às pensas do Estado e dos nossos descontos.
    Nós estamos já a alguns sem direito a aumentos, benesses ou reconhecimentos...
    O que está a dar é ser vadio!
    MFCC

    ResponderEliminar