sábado, 22 de agosto de 2009

Velharias esquisitas

Tudo se vende e tudo se compra. A prova disso são os “artigos” que semanalmente se encontram expostos na feira de velharias. Muitos são verdadeiras bizarrias, alguns vieram de uma qualquer lixeira e outros aparentam ser de origem mais que duvidosa. Apesar disso e dos preços absurdamente elevados, vai sempre havendo quem compre alguma coisa e desde que comprador e vendedor fiquem satisfeitos com o negócio realizado nada haverá a apontar. É o mercado a funcionar no seu melhor e pronto.
Quanto à bicicleta híbrida que este sábado suscitou a minha curiosidade nem sei muito bem em que categoria das que acima mencionei a hei-de enquadrar. Parece-me suficientemente bizarra, terá porventura sido recolhida do lixo e constitui uma verdadeira inutilidade à qual não vislumbro grande serventia. Ainda assim desconfio que algum “esperto” a vai comprar para enfeitar o monte.

6 comentários:

  1. Caro amigo aqui tá a prova da pura reciclagem...o velho virou novo no conceito de fazer gisnastica em casa!!! Mas é obvio que alguem com poucas posses mas com muita imaginação tratou de transformar a velha bicla em aparelho de manutenção.

    ResponderEliminar
  2. Caro vizinho, tenho acompanhado o seu blog, e em quase tudo concordo consigo, mas desta vez tenho mesmo que discordar com o que escreveu sobre a bicicleta:

    “…constitui uma verdadeira inutilidade à qual não vislumbro grande serventia”.

    Chama-se a isto, reciclagem pura, e não é nenhuma inutilidade, pelo contrário, alguém “engenhocas” transformou uma bicicleta, talvez já velhota, numa bicicleta estática…que serve muito bem para “abater” uns quilinhos nalgum corpo que necessite.

    http://www.alternet.pt/olympica/diartro/bicicleta_estatica.htm

    ResponderEliminar
  3. Os meus estimados vizinhos teriam muita razão se esta geringonça conseguisse suportar o peso de alguém sentado no selim e a exercer pressão nos pedais!

    Devia, quanto a mim, existir um apoio desde a zona do eixo da roda até à base da estrutura. Tal como está aquilo não suporta uma pessoa em cima. Pelo menos foi o que me pareceu no local e me fez achar piada à coisa.

    Obrigado pela(s) visita(s) e pelo(s) comentário(s)!

    ResponderEliminar
  4. Então? Aquilo é para fazer ginástica! Dizem que faz bem!

    ResponderEliminar
  5. Oh Castanha! "Naquela" bicicleta ninguém faz ginástica. Ela parte-se antes....

    ResponderEliminar
  6. "Quem vende, vende bem
    Quem compra olhos tem!"
    Se este hibrido existe é porque há mercado
    Se há mercado é porque alguém a compra...
    Perante isto...
    Só isto!
    MFCC

    ResponderEliminar