segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O contador não engana

Não sei os blogues tem ou não influência na formação da opinião e na escolha dos eleitores. Ignoro igualmente se esta nova forma de comunicar detém algum poder de condicionar a actividade política, as decisões dos políticos ou se constitui uma espécie de pressão sobre os diversos poderes. Como, pela minha parte, não pretendo influenciar, condicionar ou pressionar ninguém isso não é coisa que me preocupe ou, sequer, me interesse. Sei apenas, é uma constatação por demais evidente, que são muitos os que estão permanentemente alerta acerca do que se escreve na blogosfera, para de pronto reagirem a tudo o que considerem pôr em causa a genialidade dos líderes que seguem e a suprema razão das causas em que acreditam. Sejam eles e elas quais forem.
Há também quem garanta que os blogues não têm uma audiência significativa e que não chegarão a mais que meia dúzia de pessoas. Até pode ser. Dependerá com certeza dos blogues e da maneira como se escreve neles. Não se espere que escrita medíocre e temas desinteressantes mobilizem muita gente para a leitura diária deste tipo de espaços.
A título de curiosidade, esta imagem mostra o número de visitantes que durante a última semana visitaram este blogue. Quanto aos outros não sei mas o Kruzes é lido por muita gente.

1 comentário:

  1. É sim Sr.!
    E há uns leitores que só vêm ler/ver e não comentam e há os que como eu ousa a comentar tudo...
    Os que não comentam escrito, depois atrevem-se a dizer que: "não era bem assim que devias abordar aquele assunto..."
    E há ainda uns que comentam os comentários e não o tema do post...
    Haja paciência para aturar certa gente!
    MFCC

    ResponderEliminar