quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Estacionamento tuga

Salvo raras excepções, que é como quem diz excepto aos Sábados de manhã, não se verificam em Estremoz dificuldades de estacionamento. A menos, claro está, que os condutores insistam em levar o carrinho para o interior dos estabelecimentos onde se deslocam ou, como é agora o caso, queiram à viva força deixar a viatura à sombra. É por isso que começa a ser comum ver carros estacionados nos locais mais inusitados e onde até há pouco tempo atrás seria impensável tal acontecer. A placa onde se realiza o mercado semanal e o passeio à volta do Rossio são apenas dois exemplos dos locais mais procurados pelos automobilistas mais sensíveis ao calor ou preocupados com a conservação dos seus meios de transporte.
Não é que tenha saudades do outro pirata, mas na altura em que esse personagem andava por cá coisas destas não aconteciam. A não ser que o prevaricador fosse uma senhora bem-apessoada e não revelasse dificuldade em exibir um sorriso simpático. Pelo menos.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, são os xicos espertos deste País. Para estes é que devia estar o tal pirata que por cá passou, em cada esquina ou então os 4 quatro pneus furados para se lembrar do comportamento.
    O Tremoceiro

    ResponderEliminar
  2. Em todo o lado...
    Eu felizmente vivo numa pacata vilazinha onde o Sol nunca se põe e onde ainda se respeita os passeios e os lugares reservados aos deficientes.
    Isto porque temos a sorte de ter 1 estacionamento não pago dentro de 1 túnel desactivado que é fesquissimo no Verão e ventilado no Inverno.
    Aqui na minha vilazinha a polícia actua, porque temos 1 chefe que se faz valer pelo crachá que transporta todos os dias de trabalho...
    MFCC

    ResponderEliminar