sábado, 29 de agosto de 2009

Eles vêm aí…

Num gesto completamente estúpido, despropositado e desnecessário o governo português aceitou acolher em território nacional dois terroristas e criminosos presos em Guatanamo. A intenção será apenas ter algum protagonismo na cena internacional porque, como é óbvio, nada de bom advirá para o país pelo facto de darmos acolhimento a esta espécie de esterco. Pelo contrário, tal cenário constituirá mais uma dor de cabeça – e das grandes – para os responsáveis pela segurança nacional.
Ana Gomes, o Bloco de Esquerda e outros parvos exultarão com a vinda de tão ilustres hóspedes, não se cansando de mencionar as suas inúmeras virtudes na luta contra o imperialismo ianque e o mundo ocidental em geral, bem como de enaltecer a sua resistência heróica às atrocidades cometidas por esses malandros dos americanos. Por mim, tal como quase todos os portugueses, lamentarei cada um dos muitos cêntimos que esses dois filhos de um cão vão gastar aos contribuintes.
E nem vale a pena virem para aqui os comentadores do costume alegar a inocência de muitos dos que estão retidos naquela estância balnear e evocar aquilo a que chamam violação dos direitos humanos por parte dos Estados Unidos. Dispenso esse chorrilho de disparates quase tanto como abomino as frases feitas daqueles que, com o cuzinho em segurança, pouco se importam com as vitimas inocentes que estas bestas de toalha na cabeça vão fazendo por todo o mundo.

3 comentários:

  1. Lamento ter de concordar contigo uma vez. Algo está errado comigo, lol!

    ResponderEliminar
  2. Criminosos são criminosos!
    E não é a toa
    Que rima com perigosos!
    Quem os devia acolher eram os governos dos seus países de origem (onde nasceram) e não a gente...
    MFCC

    ResponderEliminar
  3. Compreendo as suas palavras. Também eu estou sempre com um pé atrás em relação a esta gente. Mas não poderei estar totalmente de acordo. O que se passa, ou passou, em Guantánamo ultrapassa os limites da legalidade. E não podemos lutar contra eles com a "mesma moeda", porque corremos o risco de actuarmos como eles, á base do medo. Se me sinto mais seguro por estarem em Portugal? Nem pouco mais ou menos. Acredito é que, mesmo que pertençam a algum grupo, não passarão de peixe míudo. Abraço.

    ResponderEliminar