domingo, 16 de agosto de 2009

Burlões

As burlas a empresários do ramo imobiliário por parte de cidadãos de etnia cigana, a que comunicação social tem vindo a dar eco nos últimos tempos e que resultou na recente detenção de duas pessoas dessa comunidade, não são novas e há muito que circulam estórias, mais ou menos rocambolescas, acerca dessa actividade.
É verdade que nenhum dos grupos envolvidos é conhecido pela lisura de processos ou pela transparência quanto à maneira como os rendimentos que sustentam o seu modo de vida são obtidos. Talvez por isso este tipo de crime não tenha ainda motivado por parte da opinião pública uma onda de indignação. Nem é crível que venha a suscitar. O mais provável é mesmo é este modus operandis vir a ser adoptado por outros bandos e o numero de burlados crescer significativamente.
Neste caso apenas me surpreende o facto de o SOS Racismo, o Bloco de Esquerda, o Partido Comunista e outros defensores de causas parvas e totalmente desprezíveis, ainda não terem tomado posição quanto a esta matéria. Nomeadamente para reclamarem o direito inalienável dos ciganos a burlar seja quem for e condenarem veementemente a ganância de empresários sem escrúpulos que se querem encher de dinheiro à custa de uma minoria socialmente desfavorecida, estigmatizada e injustamente discriminada no acesso aos mais básicos meios de subsistência.

5 comentários:

  1. Se há raça que eu não posso é com esta. Ainda há dias nos correios um lelo exibia um cheque,não se cansando de repetir o seu valor(dois mil e tal euros)e abanando-o com vigor por entre os dedos, em ar de gozo para quem alí estava sentado, na maioria dos casos pessoas idosas à espera de levantarem a sua miserável reforma!e eu há mais de meia hora , para mandar uma carta registada.

    ResponderEliminar
  2. Casos iguais a este já aconteceram em 2006, no Algarve, em urbanizações de luxo. O Lelo e a Lela, vestidos de forma não cigana, davam um bom sinal para uma vivenda, exigiam a chave, e colocavam lá a tribo toda. Invadiam a piscina, faziam o serviço na relva, muito barulha. Para não perder os clientes, o promotor era obrigado a dobrar o sinal.
    É um truque já velho, e só a ganância dos construtores civis os fazem cair no conto do vigário.
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  3. Coitaditos!
    Que trabalhem como eu, se querem ter €!
    Ainda se atrevem a gozam de trabalha... estes socialmente-pagos-para-não-fazer-nada!
    FDP (filhos da pu... da Nação...)
    MFCC

    ResponderEliminar
  4. Gipsy Kings no reino das aldrabices e malabarismos!
    MFCC

    ResponderEliminar
  5. QUEM QUIZER SABER EXACTAMENTE COMO É A ECTNIA CIGANA, MODO DE VIVER E DE ESTAR ´SO PEDIR PARA LUAR888@GMAIL.COM, REMETEREI ALGO QUE POUCOS SABEM.

    FICARÃO DE BOCA ABERTA.


    CUMPRIMENTOS

    ResponderEliminar