sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Assim está melhor…

Poucos dias depois de ter publicado este post o espaço em causa apresenta agora um aspecto completamente diferente. Está, como é fácil de constatar, muito melhor. Merece, por isso, destaque aqui no Kruzes. Não por esse facto, porque esse devia ser o seu estado normal, mas sim pela pronta intervenção dos serviços responsáveis pela limpeza do espaço. No caso a Junta de Freguesia da respectiva circunscrição.
Para que nos entendamos e simultaneamente sossegar alguns apaniguados mais histéricos é bom que se perceba que escrever acerca daquilo que nos parece estar menos bem é, também, um acto de cidadania, o exercício de um direito – quiçá o cumprimento de um dever – e não pode ser encarado como maledicência ou, como frequentemente se pretende fazer crer, uma espécie de ataque pessoal, politico ou de qualquer outra natureza, às pessoas com responsabilidade na gestão da coisa pública. Apaniguado ou comentador que não entenda isto, há que dizê-lo com toda a frontalidade, é parvo.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, penso no entanto que se devia em primeiro lugar alertar as instituições para os casos que "estão menos bem" e só depois, se nada fosse feito é que se devia escrever.
    Muitas vezes as certas coisas "estão menos bem" porque a população se limita a criticar sem que os responsáveis cheguem sequer a ter conhecimento!
    É só uma opinião...

    ResponderEliminar
  2. Por vezes as coisas 'estão mal' porque os responsaveis não se interessam

    ResponderEliminar
  3. Mesmo assim os arbustos precisam de ser "podados"...
    Mas está 300% melhor do que estava...
    Passou de 1 "jardim selvagem" a 1 jardim civilizado!
    Bem haja a quem vê de tudo: O BEM e O MAL!
    MFCC

    ResponderEliminar