segunda-feira, 5 de maio de 2008

A osga

Está oficialmente aberta a caça à osga. Com a chegada dos dias quentes, ou apenas ligeiramente mais quentes, estes irritantes e asquerosos répteis deixam os seus refúgios de inverno e desatam a passear-se pelas paredes. Aparentemente estes bicharocos são inofensivos e, de alguma forma, úteis porque alimentam-se de insectos, nomeadamente mosquitos e melgas, esses sim prejudiciais para o ser humano.

No entanto a presença das osgas provoca um alarido e uma algazarra entre os circunstantes que, fatalmente, só termina com a certeza da morte do pequeno rastejante. Foi o que aconteceu ao primeiro exemplar desta espécie que uma destas noites teve a ousadia de percorrer desajeitadamente as paredes do meu quintal. Para igualar o record do ano passado só faltam quarenta e nove.

8 comentários:

  1. Faltam 49?

    Mas essa aí não está viva?

    Publicidade enganosa?

    Ou essa é a prima da que morreu?

    Que asquerosidades...

    ResponderEliminar
  2. A foto não é da defunta. Na presença de uma osga saco sempre do sapato em detrimento da máquina fotográfica...

    ResponderEliminar
  3. Quer dizer, ofendes-te todo por causa da inscrição do post anterior e depois vais matar todas as osgas que encontrares no teu quintal. Enfim...

    As osgas, para além do aspecto que para algumas pessoas (como é o teu caso) pode ser asqueroso, não fazem mal algum. Até são muito boas para comer as moscas.

    Vê lá se deixas os pobres biohinhos viver a vida descansados

    ResponderEliminar
  4. Já eu prefiro empurrá-la com um pau para a valeta.

    Sujar os sapatos eu? Tá queto!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Epá, as osgas é que não....

    ResponderEliminar
  6. Eu quando era puto fartava-me de matar osgas na varanda..
    A cerca de 1 mes apareceme 1 no guarto.. por vezes aparece na parede (pq ta sempre atras do armario).. e eu tento fingir q e 1 animal inofensivo e benefico.. hoje apareceume de novo... e percebi q nao consigo coabitar com aqele reptil nojento.. e tou a cerca de 2 horas a arastar moveis e a tentar matar o raio do bixo... mas foge .. >.<

    ResponderEliminar
  7. Tb tenho osgas em casa e lá por serem asquerosas, não merecem morrer!!
    Existem pessoas muito mais "asquerosas que as osgas" e não é por isso que as matamos!!!!

    ResponderEliminar
  8. O resto do blog está interessante, mas este post... Asqueroso mesmo é matar os pobres bicharocos só porque não se gosta do aspecto deles, ou da forma como se agarram às paredes, ou outro qualquer motivo sem sentido nenhum.
    Não somos donos disto tudo para decidir exterminar criaturas que têm direito à sua vidinha só porque sim. Por essas e por outras em muitos locais as populações estão em claro declínio, e trata-se de um animal, como bem foi referido, inofensivo e benéfico.

    Cumprimentos e continuai com o blog, mas sem matar criaturinhas inocentes. Também gostava de levar com um sapato só porque alguém o acha feio? :P

    ResponderEliminar