terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Foi bonita a festa, pá...

Podia ser cínico e escrever que tenho alguma curiosidade acerca do argumentário que vão utilizar, de ora em diante, os socialistas, bloquistas, António Costa e a restante multidão de admiradores do Syriza. Mas não. Não tenho mesmo curiosidade nenhuma. De certeza que não serão capazes de me surpreender. Nem, o mais provável, de tirar as devidas ilações da situação grega. Que por mais que se esforcem por dourar a pílula é, assim mal comparado, uma espécie de vacina para as promessas que alguns vendedores de amanhãs radiosos têm andado por aí a distribuir.
De repente muita gente acreditou que mesmo sem dinheiro continuaria a haver palhaços. Quando muito haverá ilusionistas. E muitos a deixarem-se iludir.

2 comentários:

  1. Não sei não...mas continuo a acreditar que algo irá mudar na UE, porque o caminho de "gananciosos que fazem de todos os povos a matéria dos mercados" terão os dias contados.

    Vivemos acima das nossas possibilidades...e os corruptos que aparecem como cogumelos E os políticos que nunca trabalharam e viveram à custa dos partidos?...pois é

    Ainda irá correr muita água debaixo da ponte...e veremos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problemas dos mercados é que, numa enorme parte, somos nós. Quem tem titulos do tesouro ou certificados de aforro, por exemplo. Ou a Segurança social que tem uma exposição enorme à divida pública portuguesa. Ou mesmo os bancos, que investiram nela, na divida, os nossos depósitos...

      Quanto ao resto...bom, é o que não me canso de dizer. Rigor, rigor e mais rigor. Sem isso nunca iremos a lado nenhum. Mas, como também não me canso de reconhecer, o povo nem quer ouvir falar disso.

      Eliminar