domingo, 8 de fevereiro de 2015

Finórios e outros patifes.

Uma vergonha. Das autênticas. É o que de mais simpático me ocorre para qualificar a actuação da policia que impediu um grupo de jovens – quando se trata de alegados delinquentes, são sempre jovens – de visitar um amigo detido na esquadra. Não se faz. Trata-se de uma desumanidade inqualificável. Para o detido e para os amigos. Separados, pelos menos, há meia-hora. Uma eternidade, reconheça-se.
A situação ainda é mais criticável quando a mesma regra não é aplicável a outros detidos e outros visitantes. Certo que entrar posto policial dentro a mandar vir com os agentes não será uma conduta especialmente bem educada. É coisa, digo eu, para aborrecer a autoridade e despoletar alguma reacção mais musculada, chamemos-lhe assim. Já visitar o presumível meliante e à saída ofender tudo e todos parece uma atitude muito mais elegante. Merecedora de aplausos, até. Coisas de gente fina. Ou finória, digamos. 

2 comentários:

  1. O comportamento dos tais jovens não tem classificação. Mau demais para ser verdade.
    Como desconheço quem o KK refere para comparação de meios, não posso pronunciar-me.
    Assim, fico-me pela crítica feroz aos jovens que invadiram uma esquadra e se comportaram como animais irracionais.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitados, estavam com saudades do amiguinho... Se calhar acreditam que ele é inocente e que só foi preso por ser "jovem".

      Bom domingo!

      Eliminar