segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

E o cuzinho lavado com água das malvas, talvez...

Ainda relativamente ao post de ontem – uma espécie de continuação, portanto – acho muito bem que a IGAI trate de investigar a actuação dos agentes da PSP que, alegadamente, não terão recebido da melhor forma os cidadãos – jovens, ainda para mais – que ordeira e pacatamente invadiram uma esquadra da policia. Nem, ao que parece, tiveram a atenção de lhes oferecer um café, um chá, uns biscoitos ou, sequer, uma água. Não se faz. É, há que dizê-lo com toda a frontalidade, uma maneira rude e intolerável de receber quem invade um posto policial. Demonstra claramente que a nossa policia ainda tem muito que aprender no âmbito das invasões e que os seus profissionais necessitam de muita formação no campo da etiqueta. Se fosse eu pedia o livro de reclamações...

4 comentários:

  1. É chocante esta falta de hospitalidade policial!

    Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terão tido direito a uma massagem no lombo e mesmo assim ainda refilam...

      Eliminar
  2. Coitados dos polícias e quando li opost ali em baixo e este só me ocorreu uma cena que presenciei quando acompanhei um pai a uma esquadra onde o filho ficou detido. Tinha na altura 16 anos, muito bom aluno, nada de rixas...mas envolveu-se com uns amigos porque andavam a "aprontar a manta aqui" e foram todos de cana. Sabes o que o pai dele disse fez? "O meu filho é um exemplo de filho que todo o pai gosta ou gostaria de ter, mas todos juntos são um bando de macacos e como tal ficarás aqui porque não irei levar-te, talvez assim aprendas alguma coisa"

    Claro que se tinham envolvido com a GNR, claro que houve bordoada, claro que houve investigação...mas o certo é que ele e mais uns quantos cujos pais nem apareceram aprenderam a lição.

    Faz parte da lei "haver investigação se houve ou não excesso de força" porque quem tem em seu poder uma arma...é mais forte do que quem não a tem...e numa confusão por vezes é complicado saber o quer que seja...e como tal estes "putos maravilhas e donos de toda a parada" saírem com medidas de coação e alguns já referenciados pela polícia...mas não levarão a melhor.

    O mal de tudo isto é "a falta de ocupação" e em vez de se ter comprado submarinos o dinheiro deveria ser investido "na recruta obrigatória para rapazes e raparigas" pelo menos seis meses...para aprenderem regras de conduta etc, etc, etc.

    Um bom dia KK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Choca-me o sentimento de impunidade desta malta. Não sou adepto de violência, policial ou outra, mas neste caso estavam mesmo a pedi-las. E só se perderam as que caíram no chão...

      Eliminar