sábado, 28 de fevereiro de 2015

Austeridade e falta de memória

Convém recordar aos mais esquecidos que a austeridade não começou com o Parvus Coelho. Talvez tenha é atingido a esmagadora maioria dos actuais indignados durante o seu governo. Foi no governo do Partido Socialista – de que António Costa era o número dois – que foram tomadas algumas medidas profundamente injustas. Lembro, só a titulo de exemplo, o corte no abono de família a quem ganhava o fantástico ordenado de setecentos euros. Medida que não suscitou nenhum pedido de inconstitucionalidade, ao contrário que sucedeu quando os atingidos pelos cortes foram aqueles que detinham rendimentos bem superiores. Mas percebe-se. Isto há que atender aos que conseguem fazer mais barulho.
Por mim sou e sempre foi contra este tipo de politica. Está escrito nas páginas deste blogue. E também de outros. Onde, por causa desta posição aqueles que agora se indignam com as medidas austeritárias e que antes as defendiam com a mesma arrogância com que agora as criticam, já me chamaram de tudo. Menos pai, acho eu.  

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Infelizmente anda por aí muita gente esquecida...

      Eliminar
  2. Subscrevo inteiramente e já agora digo também que a corrupção já vem de longe, tão longe...que até dói e quando caçados...sim "não se lembram, não sei, não sabia..." e tudo prescreveu...mas pagar? zero!

    ResponderEliminar
  3. já agora...o que ocorreu de 1980 a 1986? e de 1990 a 1995? Quem estava no comando? Pois é...mas eu é que vivi sempre acima das minhas possibilidades!!!!

    Um resto de bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos, se quisermos, recuar até à conquista da nacionalidade mas nada coloca em causa o que escrevi.

      Convém também lembrar que em 1983 tivemos outra falência do país. O primeiro ministro era Mário Soares e as medidas que então foram tomadas tiveram consequências ainda piores do que as de agora. A fome no distrito de Setúbal foi algo sem paralelo em Portugal nos últimos cinquenta anos.

      Boa semana!

      Eliminar