sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Legalizar o roubo

Diz que uns quantos municípios se preparam para licenciar a actividade de arrumador. Daqueles que alegam zelar pela preservação da integridade das viaturas que estacionam na sua zona de acção caso os automobilistas acedam a dar-lhes a moedinha da praxe. Ou, se não contribuírem, arriscam ver pintura do carrinho devidamente assinalada.
Sabe-se que, regra geral, os cofres municipais estão depauperados. Por norma não resistem à indómita vontade de esturrar dinheiro que afecta quase todos os que enveredam pela carreira de autarca. Tudo, nestes tempos difíceis, para valer para sacar mais algum ao incauto cidadão. Até, pelo vistos, cobrar uns euros pelo licenciamento do roubo.
Espero que, à semelhança do que se faz relativamente a outros assuntos, alguém elabore e divulgue uma lista das localidades onde esta vigarice conta com o beneplácito autárquico. Serão, sem dúvida, terras a evitar.

2 comentários:

  1. Isso é mais uma anedota ou brindinho eleitoralista. Legalizar sim, mas com recibos verdes? ou o que arrecadam será repartido com autarcas e não só?

    Assim vai este país!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo utilidade nenhuma nos arrumadores. E, desconfio para não dizer que tenho a certeza absoluta, isto é para arranjar mais umas taxinhas daquelas que falava o maluco da economia...

      Eliminar