domingo, 23 de novembro de 2014

Estacionamento tuga

Não me apetece escrever nem falar do Sócrates. Já foram produzidas alarvidades suficientes acerca da detenção do sujeito. Tantas que, dissesse ou escrevesse fosse o que fosse, dificilmente conseguiria ser original. E também porque, face àquilo que há anos, alegadamente, correrá por essa Internet fora, seria apenas uma questão de tempo até acontecer o que aconteceu. Deve ter sido por isso que o PNR abriu uma garrafa de champanhe lá para o Campus da Justiça...
Prefiro, hoje, discorrer acerca do estacionamento tuga. Desta vez o protagonismo vai para um profissional do protesto que entendeu por bem estacionar o popó, onde se deslocava a propagandear a realização de mais uma manifestação contra as coisas do costume, no lugar reservados aos deficientes. Deve achar que o pode fazer. Provavelmente por entender que, estando a praticar uma espécie de actividade politica, a policia não o vai incomodar. Com razão, de certo. Já se a paragem se destinasse a carregar um saco de batatas acabado de comprar no mercado era melhor não arriscar.

6 comentários:

  1. É ou não verdade que o 'indígena' se desenrascou? É!
    A malta incomoda-se se o incomodarem mas está-se nas tintas quando a coisa é ao contrário.
    Tugas no seu melhor.

    Falou aí em Sócrates. E apenas uma pergunta me ocorre. Porque só agora detiveram o homem se, ao que consta, o problema está com 17 anos em cima?
    Eu sei. A altura não poderia ser mais aliciante. Eleições, topa?
    Tugal e tugas no seu melhor.

    Bom fim de semana, K.K.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente Sócrates foi o único primeiro-ministro que, por volta de 2009 se não me engano, tive ocasião de cumprimentar e de trocar umas curtas palavras de circunstância. Foi, também, o politico que desde o inicio do "Kruzes Kanhoto" e até ao dia da sua saída do governo mais desanquei.

      Quanto ao resto cada um terá a sua verdade. Por norma cada um vê a realidade que quer ver e acredita no que entende deve acreditar. Eu, por exemplo, acredito que sei quanto ganhava um engenheiro municipal com bacharelato. E me parece que sei quanto, aproximadamente, se ganhava a fazer projectos de habitações. Ou, nem é preciso ser bruxo basta ver a lei, quanto ganha um secretário de Estado, ministro ou primeiro-ministro. Só não sei lá muito bem quanto é que se ganha a fazer botinhas de lã e nem desconfio quanto pode custar viver em Paris.

      Do que tenho a certeza é que não conheço um único politico que esteja pior agora do que quando resolveu dedicar-se à politica.

      Boa semana, Observador

      Eliminar
  2. Esse fulano ou fulana merecia um tratamento a sério de civismo. Possas!!!

    Os processos já são tantos que perdi a conta...e o mal é os políticos viverem da política e não para a política. Espero é que não demorem anos e anos e quero é de volta os carcanhões que roubaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a policia estava por perto. Dois dos outros três carros são da PSP...

      Eliminar
  3. Se o lugar é para deficientes, que inclui os mentais, obviamente que o tipo da CGTP está bem estacionado.

    ResponderEliminar