sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Eles têm sete vidas, lembram-se?!


Gosto de gatos. Talvez mais, até, do que de cães. Excepto, claro, dos que cagam no meu quintal. Mas mesmo esses ainda os vou tolerando. Não os mato, nem nada. 
Aprecio a personalidade forte destes pequenos felinos, o espírito de independência e a sua capacidade para sobreviverem sem os donos. Talvez por isso não me pareça bem que se alimentem os animais vadios, como farão os moradores da zona onde a foto foi obtida. Os gatos, desde que na plenitude das suas capacidades físicas, não morrem à fome. Alimentá-los assim, além de ilegal e de constituir um perigo para a saúde pública, é matar o seu instinto de sobrevivência.  

4 comentários:

  1. Subscrevo inteiramente e também por aqui proliferam "cantinhos" com comida e por vezes já podre e quem dá, deveria limpar o que anteriormente foi deixado, mas tira todas as defesas naturais aos bichanos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. E eles que cacem, que até uma coisa que fazem bem...

      Eliminar
  2. Só concordo com a parte de que quem os alimenta deveria limpar depois, o lixo. De resto, o do costume. Nada de jeito. E eles vão caçar o quê? Minhocas?
    Sabe que há colónias de gatos? W que há pessoas que cuidam dos mesmos? Vá falar mal dos humanos que cagam e mijam em todo o lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta pergunta. Mais parece um interrogatório.

      Parabéns pelo seu blogue. É extraordinário. Sublime, mesmo. Boa escrita, ideias bem trabalhadas. Quando for grande quero ter um blogue como o seu...

      Eliminar