sábado, 1 de novembro de 2014

Dia das bruxas?! Isso, ao certo, é o quê?


Ontem à noite andaram uns quantos gaiatos a fazer barulho aqui pela rua. Na altura estranhei. Assim, aparentemente, não me parecia haver motivo para festejar. Ainda pensei que fosse por causa da vitória do Benfica. Ou de outra coisa com um grau de importância quase parecido. Afinal não. Diz que era o dia das bruxas. Nem sei como me fui esquecer desta ancestral tradição portuguesa...

4 comentários:

  1. Imperdoável o seu esquecimento, KK.
    A propósito do tema: a bruxa má também briincou ou teve que ir a Conselho de Ministros?
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, ora Observador reconheça lá que ela até nem é assim tão má... Arrisco-me até a dizer - e só não garanto não vá a minha memória atraiçoar-me - que a senhora é a melhor ministra das finanças que já alguma vez tivemos.

      Bom fim de semana!

      Eliminar
    2. Apenas estava a analisar a senhora como política, como ministra. O lado mau, portanto.
      Não sendo uma beleza de fazer cair o queixo, também não é nada de especial.
      Pronto, um dia digo onde é o meu caixote do lixo :-)
      A melhor ministra das finanças? Em que aspecto? Comparamo-la com a Manuela, é? Tirem-me daquiiiiii!

      Eliminar
    3. Ah....como politica! Bom, por aí o caso muda de figura. As comparações entre ministros são sempre subjectivas. Ainda mais relativamente a esta pasta. E também porque uma coisa era ser ministro das finanças no tempo do ouro do Brasil e outra bem diferente era se-lo em 1900, por exemplo.

      Podemos não gostar desta politica. E eu - excepto a parte do combate à fuga ao fisco e à economia paralela, iniciada e muito bem no tempo do Sócrates - não gosto nada. Não gostava antes, não gosto agora e não vou gostar a seguir quando o próximo fizer exactamente a mesma coisa que este e do que o anterior.

      Bom, ao menos o Vitória de Guimarães acaba de me dar uma grande alegria!!!

      Eliminar