terça-feira, 8 de outubro de 2013

Tenho más noticias. Vou gastar (ainda) menos.

Diz que vem aí uma nova tabela salarial da função pública. Para reduzir vencimentos, ao que parece. Que a coisa está difícil, o país não tem dinheiro para pagar a essa cambada de calões e, principalmente, para prosseguir o caminho de convergência com os trabalhadores do privado. Que coitados, garantem, auferem muito menos e trabalham muito mais. O que me faz uma certa espécie. É que na entidade pública onde trabalho para aí metade ganha o salário mínimo e trabalha oito horas por dia... Mas é, de certeza, a excepção que confirma a regra. Só pode ser.
Presumo que mais esta quebra nos rendimentos dos funcionários públicos cause uma imensa satisfação em todos os que não trabalham para o Estado. Ou em quase todos. Não me surpreende. Mas tenho más noticias. Alguém se vai lixar. A generalidade dos que trabalham na função pública têm o péssimo hábito de esturrar tudo o que ganham. Normalmente em negócios geridos por privados...

3 comentários:

  1. outro reles amigo que me desamigou do blogue
    uma pessoa dá uam volta grande e chega v~e-se desamigada
    kis .=)

    ResponderEliminar
  2. Tens razão porque há funcionário públicos e funcionários públicos a ganharem o ganham e basta começar pelo parlamento e verás o escoar de milhões.

    Já deveriam ter feito logo no início do mandato, mas não...começaram pela destruição do estado social e da ecónomia e agora e como sempre tudo é feito em cima do joelho e numa correria obstinada e atabalhuada e quem paga? Os mesmos de sempre e de preferência a começar pelos mais pequenos quer na fp quer no privado.

    PPC ficará na história como o pior 1º ministro e sobretudo pelo "Zé naboine" porque não percebe e nem quer perceber da ditadura que nos quer impôr mais e mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hesito quanto a isso do pior primeiro ministro de sempre...Para mim, que avalio também pelos que fazem mais dividas, coloco o Guterres e o Sócrates à frente. E num patamar quase inatingível.

      Eliminar