domingo, 20 de outubro de 2013

Autocarros ao serviço do povo, pá!

Ontem foi um dia bom para as empresas de camionagem. Nomeadamente as que alugam autocarros de transporte de passageiros. Mais um a juntar a muitos outros que já passaram e a outros tantos que hão-de vir. Ainda bem que é assim. Faz lembrar aquela velha máxima: “Quando todos choram o gajo dos lenços ganha dinheiro”. Ou algo parecido, para o caso importa pouco.
O que importava saber era o que faziam ontem à tarde em cima da ponte 25 de Abril dezenas de autocarros de câmaras municipais. Concorrência desleal, provavelmente. E gastar dinheiro aos contribuintes, também. Aquele dinheiro que não há para pagar os vencimentos aos funcionários nem as dividas aos fornecedores. Apesar disso não consta que os manifestantes se tenham insurgido contra essa situação. Selectiva, a indignação deste povo.

4 comentários:

  1. Concordo em absoluto contigo...e apesar de respeitar quem foi...qual foi o resultado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho bem que o pessoal se manifeste, não deve é ser à pála do orçamento...

      Eliminar
  2. Já agora, sabe se aquelas câmaras que cederam os autocarros para transportarem os manifestantes, devem dinheiros aos seus funcionários e aos seus fornecedores? Talvez fosse bom saber isso. Já agora, digo-lhe que não vi lá nenhum autocarro da Câmara de Estremoz.

    António Gomes

    ResponderEliminar