sábado, 24 de novembro de 2007

Vândalos no parque

Cerca de um mês depois da sua inauguração o parque infantil, patrocinado pelo "Modelo", junto às Portas de Santa Catarina apresenta já evidentes sinais de degradação, fruto do vandalismo de que tem sido alvo. Desconheço que tipo de patologia leva alguém a destruir estes equipamentos, aparentemente inofensivos, e explicações que relacionem actos de vandalismo a situações de marginalidade associadas a carências sócio-económicas, desprezo-as profundamente. Preocupa-me, isso sim, que quem perpetra estes atentados contra o bem público tenha os mesmo direitos que o cidadão comum. Quando não mais.

4 comentários:

  1. Cada vez acredito menos na "Educação" que é dada nos presentes dias!
    Cada vez me convenço mais que prefiro a "educação dos nossos avós" pois um bom par de nalgadas "endireitou" muita gente!!!
    mas parece-me também que isto é de quem merece "mais" do que um simples par de nalgadas!

    ResponderEliminar
  2. A "Voz" do Povo é soberana!

    Não gostam? Tire-se!

    ResponderEliminar
  3. 1- Os bloggers não devem ser anónimos.

    Desde que tal não se aplique a mim!

    2- Os bloggers devem ser responsáveis por aquilo que escrevem.

    Desde que isso não me abranja!

    3- Os bloggers não se devem dedicar ao auto-comentário.

    Desde que tal não se aplique a mim, que por não ter leitores, os invento.

    4- Os bloggers não devem censurar comentários.

    Desde que sejam meus. Ou desde que seja eu a censurá-los!

    ResponderEliminar
  4. Esse é o velho paradigma: não era possível acreditar que alguém "normal" pudesse, sem motivo ou razão fortes, proceder desta forma. Mas "normal" não é o contrário de patológico: é apenas o derivado de "norma", isto é: regra. E não há Ser Humano sem o conteúdo fornecido pela norma. Se as regras - com a necessária e correspondente punição - se esbatem o que resta é a Nova Normalidade, essa que está a começar a retorcer as nossas vidas. Quem não acredita que isto é apenas o começo olhe para as escolas com olhos de ver... cessa o espanto pelos resultados cívicos. Por mim, já lá estou há muito tempo, a dar conta do processo...
    JM

    ResponderEliminar