sábado, 18 de agosto de 2007

Trangénicos há muitos...

Ontem, no Algarve, mesmo nas barbas da GNR e com cobertura televisiva, um bando de vadios arrasou um campo de milho, propriedade privada e fonte de rendimento de uma familia. No final de tão inusitado acto, em que estranhamente ninguém foi preso, as criaturas ainda tiveram direito a entrevista onde expuseram as suas razões para o acto de vandalismo que tinham acabado de cometer. Parece que o problema terá tido a ver com o facto de o dito vegetal, coitado, ser trangénico.

Tal como as silvas e toda a restante vegetação que circunda este monte no Alentejo. Tudo o que está à vista é trangénico e, por conseguinte, carece de ser arrancado urgentemente.

Deixo por isso o meu apelo aos "activistas" (prometo que nunca mais lhes chamo vadios e passo a tratá-los assim) do Movimento Verde Eufémia, ou doutro qualquer "Movimento" ou "Associação" que se preocupe com estas causas. Venham protestar e manifestar a vossa indignação para estes lados. Trangénico, mais trangénico que este matagal garanto-vos que não há!

Ah! E como ter um monte no Alentejo fica sempre bem a qualquer familia, podem dizer aos vossos papás que a propriedade está à venda.

3 comentários:

  1. Não querendo pender para qualquer dos lados, só me intriga que este Sr. sabendo que era uma matéria ainda complicada, arrisca logo com o sustento da família!
    Qualquer pessoa com dois desdos de testa já sabia que isto poderia acontecer!
    Mas também digo que esta foi uma forma muito pouco "democrática" de mostrar o seu descontentamento.

    ResponderEliminar
  2. Olá kruzes!
    Totalmente de acordo!
    Já agora aproveito para fazer um apelo. Tenho um monte como esse que aparece na tua foto,por sinal
    os arbustos tambem são transgenicos.
    Peço a esses meninos do "Jetset do underground" o favor de os mondarem
    Um abraço

    Ps se o quizerem comprar tambem está à venda

    ResponderEliminar