quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Teorias desconcertantes

As companhias de seguros tiveram em 2006, mais uma vez, lucros fabulosos. Parece que até que foram os maiores de sempre. Não obstante já nos vieram avisar que há uma necessidade premente de aumentar o preço dos seguros que nós, portugueses, subscrevemos.

Cá por mim confesso-me divido. Por um lado gosto do conceito de lucro, até me parece uma coisa interessante, não me agrada é que seja à minha custa. Por outro lado também aprecio a idéia de seguro, faz-me sentir confortável. É algo que me apraz.

O que me desagrada de todo é esse pequeno pormenor do aumento do preço. Dizem eles que é por causa da alta sinistralidade e da opção de muitos portugueses em fazer um seguro de saúde. Ou seja a culpa é nossa. Nada a que não estejamos habituados. Depois de um obscuro ministro afirmar que a culpa do preço da electricidade aumentar era dos consumidores, por que não há-de a culpa do aumento do prémio do seguro ser dos segurados?!

Sem comentários:

Enviar um comentário