domingo, 25 de agosto de 2013

Vespas enormes!


Não gosto do aspecto deste bicho que hoje aterrou no meu quintal. Verdade que nada percebo de entomologia mas, assim à primeira vista, o insecto que abati não parece uma vespula vulgaris. Não ouso afirmar que o ameaçador himenóptero é um exemplar da tão temida vespa assassina – até porque nunca vi nenhuma - mas que, enquanto viva, a sua presença era um pouco inquietante lá isso era.

4 comentários:

  1. Isso é uma vespa? e enorme? não me digas que mataste o bicho:)...Ai "que eu te pego, malandro":):)

    Primeiro: na minha terra chama-se zangão, cá não sei, macho de uma variante de abelha, não pica, nem morde e nem trabalha o sacana, excepto na fecundação da rainha da colmeia.

    Segundo: 2 centimetros...pois cá tudo encolheu:) e lá chegava, aos 3 e alguns 4 centimetros. São lindissimos e voam kms e kms.

    Insectos que têm perdido o seu habit e colmeias com estes malditos incêndios e por aqui são às resmas, assim como abelhas, que estas só picam se te puseres a "dançar" quando elas andam à tua volta:):):):)

    Investiga por aqui e verás que é verdade.

    ResponderEliminar
  2. Pois foi. Matei-a. Mas eu não faço mal a uma mosca. A menos que me aborreça. E a invasão do meu espaço aéreo é uma coisa que me chateia.

    ResponderEliminar
  3. Eu também não. Elas podem picar-nos as vezes que quiserem!

    ResponderEliminar