quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Retoma?! Vamos lá acabar com essa parvoíce!

Os indicadores divulgados hoje relativamente ao desempenho da economia nacional constituem, aparentemente, boas noticias. Ainda que alguns, os da oposição as não apreciem nesta fase do campeonato e os da situação se preparem para apagar qualquer luz que pareça estar a acender no fundo do túnel.
Dizer, como ouvi a alguns opositores ao governo, que a retoma se deve ao chumbo dos cortes dos subsídios pelo Tribunal Constitucional é, para não escrever outra coisa, assim a atirar para o parvo. Os valores repostos aos funcionários públicos foram comidos pelos impostos e os outros, os do sector privado, viram os ordenados reduzidos por causa do enorme aumento da tributação fiscal de que poucos parecem lembrar-se.
Já do lado do governo a vontade de continuar a escavar – nunca pensei citar o outro – mantém-se. Se a coisa está a recuperar então é sinal de que podemos carregar ainda mais na austeridade. Deve ser, presumo, a ideia que percorre as mentes iluminadas de governantes e conselheiros especialistas que os rodeiam. Só isso pode explicar as mais recentes intenções da peste laranja que assola o país.
Por mim não sei se isto se assemelha a alguma espécie de retoma. O mais certo é termos caído tanto que começa já a ser difícil ir mais para baixo. Mas talvez consigamos, ainda, ir mais fundo. Vontade que isso aconteça não falta a uns e ausência de jeito para nos trazer à tona sobeja a outros. 

6 comentários:

  1. Retoma cheirra-me sempre a carros usados

    ResponderEliminar
  2. Carlos Barbosa de Oliveira

    Bem visto!

    ResponderEliminar
  3. Não está fácil, não... de todo.
    Bom, já agora aproveito para dizer uma coisa boa: gosto do novo grafismo/layout do Kruzes. Mt bem!

    ResponderEliminar
  4. Faty Laouini

    Obrigado. A imagem é da Serra d'Ossa. Está bonita novamente.

    ResponderEliminar
  5. Primeiro foram as cheias e agora estes fogos que 99,9% são de mão criminosa...o melhor é não deitarem foguetes antes da festa porque queimou-se muitas culturas, olivais...o que é mau.

    Só pergunto o que é o que o idiota do ministro da Administração anda a fazer e o da defesa e já agora os dois primeiros do governo não conseguem pôr as forças aquarteladas a ajudarem a apagar os fogos...é que ninguém é preso. Que país, possas!!!!

    ResponderEliminar
  6. Fatyly

    Pois. Às tantas o Gaspar tinha razão. Assim que apareceu o Sol voltou o crescimento.

    ResponderEliminar