sábado, 24 de agosto de 2013

O homem é um santo!

Luís Filipe Meneses terá dado dinheiro a uma velhinha. Nada de especial. A intenção terá sido, segundo os apaniguados que já vieram em defesa do homem, auxiliar a idosa a pagar as rendas em atraso. Um coração de manteiga, este LFM. Um poço de generosidade. Um filantropo incapaz de resistir às dificuldades evidenciadas pelos eleitores. Tudo o que um autarca deve ser, portanto.
Este tipo de atitude não é novo. É mesmo muito comum em período eleitoral. Tanto que não suscita entre a generalidade dos portugueses uma reacção demasiado crítica. Pelo contrário, não falta gente, dentro e fora da classe política, a considerar que o candidato não fez nada de mal e que se tratou apenas de um acto de carácter humanitário. Eu também manifesto a minha compreensão para com este comportamento. Ou para com outro qualquer. Em lugar da velhinha até podia ter investido o dinheiro a comprar o voto de uma prostituta auxiliado uma prestadora de serviços de carácter sexual com manifesta falta de clientes e notória dificuldade em regularizar as contas.  

2 comentários:

  1. Gostava deste político quando era novo e hoje a meu ver ele e uns tantos como ele deveriam abandonar os cargos porque como tudo na vida...HÁ UM PRAZO DE VALIDADE!

    Quanto a ajuda...pois claro, mas tão benemérito...só encontrou uma? Deve, devem(porque segundo ele eram 4 beneméritos) ajudar mais ou será que já tem miopia adiantada? Sinceramente e temos que gramar mais um mês para esta palhaçada.

    Bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso foi fulano que, enquanto actor politico, sempre detestei. Quanto a isso da generosidade com o dinheiro deles é coisa que atinge certa malta de quatro em quatro anos. Depois passa-lhes. Continuam a ser generosos mas é com o nosso dinheiro...

      Eliminar