quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Já não há propaganda como havia antigamente...

A Comissão Nacional de Eleições estará a colocar diversas restrições ao uso das novas formas de comunicação, para fins de divulgação de propaganda eleitoral. A ideia pode, até, consubstanciar um conjunto de boas intenções. O pior é que este organismo do Estado – que, se calhar, nem se justificará muito que continue a existir – parece não ter ainda reparado que o mundo mudou. Seja nos meios à disposição dos partidos para fazer chegar a sua mensagem junto do eleitorado ou na quantidade de dinheiro considerada aceitável para gastar nestas actividades.
Verdade que telefonemas, e-mail ou sms não constituem um meio especialmente eficaz para aproximar o candidato ao eleitor. Mas isso não é problema nosso. Nem da CNE. É lá com eles, os que propõem servir o povo. Até porque podem sempre fazer como, alegadamente, terá feito aquele candidato – eleito Presidente e desde há muitos anos a usufruir de uma generosa reforma – que segundo reza a lenda, porque isto já lá vai um quarto de século, terá calcorreado sozinho o concelho onde se candidatava. Não terá havido velhinha com quem não tivesse comido uma cachola ou umas migas – as eleições nessa altura eram no inverno – nem velhote com quem não tivesse apanhado um pifo. Isso sim é que eram campanhas à séria. 

2 comentários:

  1. Pois é meu amigo e muitos que concorrem nunca viverem nem conhecem o concelho e querem lá saber de quem lá vive.
    Salvo raras excepções...todos querem tachos e há um que até quer da prisão.

    Oxalá que o Tribunal Constitucional seja isento e que dê uma tremenda nega a tantos dinossauros.

    A lei é clarissima...mas nada como dar a volta para...enfim...metem-me nojo.

    ResponderEliminar
  2. Acho piada aos dinossauros. Coitados, eles a quererem dedicar a sua vida a ajudar os outros, qual madre Teresa das autarquias, e depois fazem-lhes isto...

    ResponderEliminar