sábado, 3 de agosto de 2013

Dos jornais...

Desde muito pequeno – aí pelo metro e vinte, mais coisa menos coisa – que sou leitor assíduo de jornais. Recordo, como uma das primeiras leituras jornalísticas, as “lendas de Portugal” publicadas no há muito extinto “O Século”. Ou, mais tarde, o Jornal “A Bola”, na época trissemanário, que só chegava a Estremoz por volta da uma e tal da tarde e às segundas-feiras se tornava impossível de comprar sem corromper os funcionários do quiosque. Nomeadamente quando o Benfica ganhava. Naquela altura quase sempre, diga-se.
Hoje o acesso à imprensa é diferente. E ainda bem. Mas continuo a ser um incondicional dos jornais. Na net leio todos os diários nacionais, muitos jornais regionais e um ou outro estrangeiro. São eles, salvo uma ou outra excepção a fonte inspiradora do Kruzes Kanhoto. Nas primeiras páginas dos jornais publicados este sábado teria, mais uma vez, uma vasta panóplia de temas para divagar. Mas não me apetece. Ficam, apenas, os exemplos.
Correio da manhã - “Tiro acidental – Maço de notas salva idoso”. Depois queixam-se das baixas reformas, dos cortes e tal...(Lendo a noticia a coisa ganha outros contornos que estragam a piada inicial, por isso é melhor ignorá-los...)
Jornal de Noticias“Pagou 250 mil euros por 2 milhões em notas falsas”. Burro! Burro! Burro!
Diário de Noticias“Escolas podem deixar alunos do vocacional fazer três anos em um – Projecto piloto para alunos com mais dificuldades vai ser alargado...”. Com mais dificuldades?! Três anos em um?! Olha se não tivessem dificuldades...Vamos ter novos Relvas aos milhares, portanto. E depois diziam coisas das novas oportunidades. Tá bem, tá.
Jornal i “Voltaram a abrir-se garrafas de champanhe na EDP com a nomeação de Moreira da Silva”. Vão-se preparando para abrir a carteira. Espanha é mesmo aqui ao lado e o sol que gera energia lá faz o mesmo cá...
O Jogo - “Benfica agarra Bruma”. Eh pá, não! Até fiquei mal-disposto. A sério. É o que dá guardar as más noticias para o fim. Deslarguem-no, porra!

5 comentários:

  1. mais um tema bom para si, embora você deva ter televisão paga, isto é uma vergonha

    O último inquérito da DECO sobre o serviço TDT, a 1.714 portugueses, concluiu que 62% dos lares com televisão digital terrestre relatavam problemas.

    "Em vez de obrigar a PT a reforçar a cobertura, a ANACOM autorizou-a a utilizar frequências adicionais para difundir o sinal TDT. Mas aquela entidade reguladora já admitiu não estar segura de que a instabilidade seja resolvida", refere a associação.

    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=670894&tm=6&layout=121&visual=49

    ResponderEliminar
  2. Anónimo 11:11

    Não sei grande coisa acerca do tema "TDT" mas tenho ouvido alguns relatos de utilizadores insatisfeitos.

    Ainda que as condições de recepção fossem excelentes o serviço enferma de um mal insanável. O de ter apenas os quatro canais generalistas ao contrário do que acontece em Espanha que disponibiliza umas dezenas. Deve ser para agradar aos lobbies do sector.

    ResponderEliminar
  3. nada que chegue aos jornais em papel ( os que valem a pena).

    ResponderEliminar
  4. maceta

    Verdade. Mas em papel não dava para ler todos!

    ResponderEliminar
  5. São apenas as "highlithts".

    ResponderEliminar