terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cuidado com o que prometes, ó Rosalino!


O tema dos últimos dias, no âmbito das patifarias governativas, tem sido o assalto às pensões dos aposentados da função pública. Parece, segundo as declarações daquele secretário de estado de penteado esquisito, que o corte no valor da pensão não irá além dos dez por cento. E, mesmo assim, será temporário. Logo que que a economia nacional registar um crescimento de 3% em dois anos consecutivos e o défice ficar em 0,5% do PIB, acaba-se esse aborrecimento dos cortes voltando tudo ao normal. Podem, portanto, sossegar os funcionários públicos aposentados. A coisa será passageira. Preocupante seria se ele tivesse prometido que as pensões só voltam ao normal quando o Benfica for campeão.

8 comentários:

  1. Ora, aqui está um assunto que me irrita um pouco. Mexer nas pensões, sejam elas dos funcionários públicos ou privados. Não me refiro a pensões milionárias, mas a todas aquelas que não sendo milionárias, hoje em dia servem de suporte a filhos desempregados e a netos pequenos que não têm de sofrer por causa de toda esta crise.

    ResponderEliminar
  2. maria madeira

    Acho especial piada à parte do temporário...por que raio não dizem logo que é para todo o sempre?!

    ResponderEliminar
  3. Que cambada...mas foram todos a banhos e com guarda-costas etc e tal fazendo parte da elite de funcionários públicos que mamam à conta dos outros e aos quais lhes vão destruindo a vida.

    Quero ver se irão cortar os mesmos 10% aos pensionistas com 600€ como a Miras Amarais e Marocas e outros que ganham milhares de euros.

    é que 60€ num desgraçado faz muita falta...mas aos tubarões que além da reforma ganham outros milhares "no compadrio político" o que lhes cortam não lhes faz diferença nenhuma pois o que gamaram estão assegurados.

    Cambada NOJENTA!

    ResponderEliminar
  4. Eu não sei qual o conceito desta gente para "temporário". Deve algo assim a modos que "irrevogável".

    ResponderEliminar
  5. Fatyly

    Ao que parece o corte vai variar segundo a idade e o valor da reforma. Mais uma trapalhada...

    ResponderEliminar
  6. André Miguel

    Neste caso desconfio que o corte será temporário...até voltarem a cortar ainda mais!

    ResponderEliminar
  7. Agostinho:
    Não tenham medo, vocês estão protegidos por um escudo invisível, vocês nasceram com o rabinho cheio de sorte, têm um patronato poderoso. Descansem em paz.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo

    Para o peditório público vs privado não dou. Ou melhor. Dou, mas só quando me apetece.

    ResponderEliminar