segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Calamidades turisticas

Parece de propósito. Estava tudo a correr tão bem, com o sector do turismo a obter resultados como há muito se não viam por estas paragens e, só para aborrecer, desatam a aparecer as más noticias. Ele é melgas aos milhões em Armação de Pêra, ele é merda a jorrar para a praia em Quarteira... Cum caraças, pá! Isso não podia esperar mais um bocadinho? Sei lá, deixar acabar o Verão, ou isso.
Verdade que as melgas têm uma tendência lixada para dar sinal de si quando o tempo aquece e, de preferência, há água estagnada por perto. Pode ser igualmente certo que as infraestruturas, numa como noutra localidade, estejam mais do que saturadas e tenham acabado por dar de si. Se calhar, digo eu, esturrar menos dinheiro nos Tonys Carreiras e apostar um pouco mais na manutenção de equipamentos era capaz de ser uma aposta mais rentável. Pelo menos quando se pensa em criação de emprego e de riqueza. Mas isso, por esta altura, é o que menos interessa. A reeleiçãozinha é muito mais importante.
Espera-se é que a coisa, em termos de calamidades turísticas, não vá a pior. Mas duvido. Diz que anda por aí um peixe maricas que se atira aos tomates dos banhistas. Garantem os especialistas que é de água doce, mas nunca fiando.

6 comentários:

  1. Eu cá acho que o Kruzes Kanhoto nem queria propriamente falar de 'calamidades turísticas', acho que tem uma qualquer fixação, que não é coisa boa, antes pelo contrário, pelo Tony Carreira e vai daí aproveitou e escreveu aquela coisa com que concordo "esturrar menos dinheiro nos Tonys Carreiras e apostar um pouco mais na manutenção de equipamentos era capaz de ser uma aposta mais rentável". Ora, nem mais!

    ResponderEliminar
  2. maria madeira

    Tenho fixação contra tudo o que é gastar dinheiro público mal gasto. E o Estado gastar dinheiro em espectáculos quando simultaneamente despede funcionários ou não paga aos fornecedores e estes, por causa disso, têm de despedir os empregados é, na minha opinião de contribuinte e eleitor, CRIMINOSO.

    Quanto a todos os tonis desta vida, desde que seja uma actividade privada, paga, gerida, promovida e organizada por privado, não tenho nada contra. Antes pelo contrário.

    De resto se admitimos que a saúde ou a educação sejam serviços prestados por privados, por que raio a cultura tem de ser "servida ao povo" pelo Estado?!

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo inteiramente e também sou contra a esturrarem dinheiro em coisas inúteis como o ou os "Tonys Carreiras" quando há carreiras que estão a ser suprimidas e ou auemtno brutal dos bilhetes e que tanta falta fazem e outras coisas e tais!

    Não tenho nada contra eles...mas pagar cachés brutais com dinheiro público quando há tanta coisa a fazer...minha nossa

    ResponderEliminar
  4. Fatyly

    Até porque se trata de concorrência desleal com as empresas de organização de espectáculos.

    ResponderEliminar
  5. :) Bolas! Fuja-se :)

    Também me irritam tantas festinhas populares com carreiras ou afins. Também acho que as prioridades andam trocadas. Trocadíssimas.

    ResponderEliminar
  6. Faty Laouini

    Se as festas populares forem feitas pelos populares, tudo bem. O pior é que, quase sem, escorre para lá muito do nosso dinheiro

    ResponderEliminar