segunda-feira, 30 de junho de 2008

Merda!

Não concordo com comentários que têm sido publicados noutros blogues, da cidade e não só, atribuindo a culpa pela profusão de merda de cachorro às Câmaras, juntas de freguesia ou qualquer outro tipo de entidade. É verdade que lhes compete fiscalizar e punir este tipo de comportamento e, bem assim, proceder à limpeza do espaço público. No entanto sabe-se que face ao comportamento, completamente abjecto e indigno de quem vive em sociedade, da maior parte das pessoas que tem cão é de todo impossível exercer essa competência de maneira minimamente eficaz.

Não há por isso que inventar outros culpados que não os próprios donos. Deviam ter vergonha do que fazem às nossas ruas, praças, largos e jardins. Deviam envergonhar-se que a sua cidade – qualquer que ela seja – apresente este aspecto nojento e repulsivo aos que a visitam ou para os que nela vivem. Há que dizer, com toda a frontalidade, a essa gente: Sois uns porcos. Ou, se preferirdes umas bestas. E uns javardos também.

5 comentários:

  1. Sem duvida que os donos são os maximos responsaveis pelos dejectos dos seus animais... mas a julgar pelo "ar" ressequido do cócózinho, a fiscalização da camara tambem deixa a desejar :S

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Se o cócozinho estivesse na "SOMBRA" como a Srª Korrosiva "se calhar" estava menos ressequida

    ResponderEliminar
  3. Hoje é terça feira, meio da semana e a abelhinha por aqui andou a recolher algum nectar,para digerir e fabricar os favos que irá distribuindo pelos amigos…
    bzummmzummmm

    ResponderEliminar
  4. Queria só comentar que um partido politico na última Assembleia Municipal da nossa, conporcada, terrinha, solidarizou-se com o meu amigo a propósito destas questões.
    Penso que no período antes da ordem do dia ou na informação do presidente.

    ResponderEliminar
  5. Caso não dê muito trabalho o anónimo das 10:38 devia explicar melhor a questão da "SOMBRA". Vá lá saber-se porquê fiquei Kurioso...

    ResponderEliminar