terça-feira, 17 de junho de 2008

Buzininho

Afinal o anunciado buzinão, aprazado para esta tarde no Rossio Marquês de Pombal, que pretendia demonstrar um sonoro e vigoroso protesto contra a escalada de preços dos combustíveis, não passou de um “buzininho”, tímido e anémico, que apenas conseguiu fazer soar meia dúzia de apitadelas mais ou menos melancólicas.

Motivos para protestos há mais que muitos, qualquer um – por mais rosáceas que sejam as suas convicções – o reconhece. No entanto, como tenho escrito aqui, a questão dos combustíveis não é o nosso principal problema, se o fosse não continuariam por aí a circular tantos automóveis particulares utilizados, em muitas circunstâncias, apenas para percorrer miseráveis centenas de metros.

Vai sendo tempo de deixar de lado uma lamúria que já aborrece e pensar em alternativas. Que, como fazem tanta questão, até podem ter volante.

3 comentários:

  1. Era só o que faltava estar a faltar ao trabalho para ir buzinar. Existe um deficiente mental para estes lados que tem uma jiga parecida com essa da foto que buzina sempre que passa por alguem. É pessoa que não tem preocupações sobre combustiveis, governos e custos de vida. Digamos que é um deficiente bastante suficiente.
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Há imensas pessoas que nada percebem de vinhos e de azeite e de tanta outra coisa e já todos perceberam que se escolhe o que é mais caro, porque ser caro é igual a ser bom
    Por isso....aproveitam-se

    PS:
    o sapo é mesmo chato com o tempo que demora a editar um simples comentário
    Este comentário não o consegui editar onde devia.

    ResponderEliminar