sábado, 26 de abril de 2008

Estremoz está (ainda) mais bonita

A requalificação da entrada norte da cidade e da zona junto às Portas de Santa Catarina, onde em tempos esteve um depósito de sucata, constituem um exemplo do caminho que deve ser seguido em matéria de investimento autárquico. Aqui ou noutro local qualquer. Mais que a construção de infra-estruturas megalómanas de rentabilidade duvidosa, ou privilegiar a expansão urbana para a periferia das cidades, importa preservar e requalificar o património arquitectónico e paisagístico existente. É também por aqui que passa a qualidade de vida de uma comunidade.

No entanto, escassos dois ou três dias depois da conclusão da obra, alguns dos equipamentos já se encontram destruídos e vandalizados. Provavelmente pelos tais jovens, fonte de preocupação do Presidente da República, que desconhecem quantos países constituem a União Europeia a vinte e sete. O que não é de espantar em quem é tão burro que nem sabe escrever “amo-te”. Mas isso não será certamente importante nos empregos que, se tiverem sorte, o futuro lhes reserva. Lavar sanitas não requer propriamente grande nível de conhecimentos.

4 comentários:

  1. ...realmente não há palavras e isto só mostra mesmo que existe a geração dita rasca!! Esta terra não mereçe mesmo nada que se trabalha para ela!!!Estou revoltadissima, porque já é a segunda vez que tal acontece ,ser destruido um bem de todos os cidadãos desta cidade,e agora ninguem paga por estes actos? No domingo dia 26 de abril vi com os meus olhos, miudos a banharem-se no pequeno poço que la existe...axo mesmo, que ali só um guarda para cada miudo,gostem ou não gostem.

    ResponderEliminar
  2. ANO-TE?

    INCRIVEL!!!

    e lamentável tambem.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Kruzes Canhoto
    Como sabe, esta é a entrada quando vamos de Portalegre. E de facto está muito bem arranjada.
    Mas a Vossa gastronomia continua excelente. Na semana a seguir à Páscoa fomos ao Isaías. Mantém o padrão de qualidade.
    Cumprimentos.
    Mário

    ResponderEliminar
  4. "ANo-te" pode ter sido distração mas" AXO "em vez de ACHO É GRAVE

    ResponderEliminar