segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Ainda o chumbo do IP2

Perante o chumbo da proposta de traçado da via de ligação entre a A6 e o IP2 surge, naturalmente, a questão. E agora? Qual vai ser a alternativa? Sim, porque de certeza vai haver alternativa.

A passagem do referido troço a poente da cidade parece irremediavelmente comprometida. Ainda que nova proposta vá nesse sentido, surgirão outros interesses, outras causas ou outros empatas (ou quem sabe os mesmos) a inviabilizar a sua concretização.

A construção deste troço a nascente também não se afigura viável. Para além de outras condicionantes, a localização do nó de Estremoz torna praticamente surreal a colocação de tal hipótese.

Perante este cenário poderá estar em equação que a ligação entre estas duas vias se faça no nó de Borba. Seriam mais uns quantos quilómetros mas, perante a necessidade de fazer a obra, não me surpreenderia tal decisão.

3 comentários:

  1. "A construção deste troço a nascente também não se afigura viável."

    E porque não? Basta construir um viaduto que passe por cima da cidade e faça a ligação ao nó,bem como a inclusão de uma estação de serviço no alto da torre de menagem. Voluntario-me desde já para integrar uma comissão que tenha em vista o estudo desta alternativa.

    (e vamos lá a ver se este é publicado porque por vezes este blog assemelha-se a uma raspa do 24 de Abril)

    ResponderEliminar
  2. São com estas "pequenas" "MARIQUICES" que nós Portugueses ( Alentejanos) vamos ficando cada vez mais para trás em relação a todos os outros !
    Se o problema são umas oliveiras centenárias então porque as vejo por aí arrancadas e a serem vendidas para um qualquer jardim de um qualquer "Estranja"?
    É Estranho ! Muuuito Estranho !

    ResponderEliminar
  3. O povo é sereno...! Logo logo os iluminados desta santa terrinha, vão encontrar uma solução que agrade a gregos e a troianos...ou não!

    eheh!! Aquele abraço infernal!

    ResponderEliminar