segunda-feira, 30 de julho de 2007
Especulações
sábado, 28 de julho de 2007
terça-feira, 24 de julho de 2007
Xuning
O tuning é a arte de modificar o carro, torná-lo mais seguro, mais bonito, diferente do original e único. O tuning é aplicável a praticamente todos os componentes de um carro: jantes, pneus, suspensão, motor, interior, carroçaria, sistema de escape ou instalação áudio.
Neste exemplar, um Ford escort já com muitos anos, a coisa está com um aspecto mais a atirar para o xunga...
segunda-feira, 23 de julho de 2007
Levitações questionáveis
sábado, 21 de julho de 2007
Kruzes ecológico
Numa iniciativa tanto quanto sabemos inédita a nível nacional, uma autarquia da região centro do país vai distribuir compostores domésticos pelos seus municipes. Pretende assim reduzir significativamente a deposição de resíduos em aterro e diminuir desta forma os actuais custos com a recolha do lixo.
A compostagem doméstica é um processo através do qual materiais exclusivamente orgânicos, nomeadamente restos alimentares ou desperdícios de jardim, são transformados num composto fertilizante orgânico através da acção de microorganismos, micróbios, fungos e pequenos animais. Trata-se de um processo simples, que requer apenas um recipiente apropriado e a acção do tempo.
Sem dúvida um exemplo a seguir por outras autarquias que se preocupem com estas questões e que facilmente poderá ser posto em prática em todas as habitações que disponham de um pequeno quintal ou jardim.
quinta-feira, 19 de julho de 2007
Garrafões aos molhos
Apesar da separação do lixo doméstico e sua posterior deposição no eco-ponto ser já um hábito adquirido para um número muito significativo de pessoas, ainda há quem não o faça. Ou, como a imagem demonstra, deixe o "serviço" a meio. Apesar de todas as campanhas de informação e sensibilização é infelizmente comum encontrarem-se este tipo de embalagens junto aos contentores, o que revela um manifesto comodismo da parte de quem o faz.
O procedimento correcto podia até constituir uma terapia anti-stress totalmente gratuita.
Siga os seguintes passos:
- Olhe o garrafão olhos na rolha e imagine a cara do seu chefe, patrão, sogra, vizinho do lado ou outra besta qualquer;
- Aperte, como se fosse o pescoço do imaginado, até esmagar completamente ou, se preferir, salte-lhe em cima aos pés juntos;
- Finalmente, leve-o até ao eco-ponto mais próximo e faça-o desaparecer da sua vida.
segunda-feira, 16 de julho de 2007
domingo, 15 de julho de 2007
Compincha e Caramelo
Costa, o compincha de Pinto de Sousa, acaba de ser eleito Presidente da Câmara de Lisboa. Nada de surpresas, portanto. Agora surpreendente, mas mesmo surpreendente é andarem por aí uns caramelos a ufanarem-se de na Câmara passar a existir uma ampla maioria de esquerda.
Não sei que merdas é que eles andam a fumar nem que canais de televisão sintonizam, mas as projecções disponíveis parecem apontar para a eleição, em dezassete possiveis, de dois vereadores pelo Partido Comunista e um pelo Bloco de Esquerda...
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Quando o calor aperta
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Portugueses precisam-se
Os dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística relativos à natalidade em Portugal são alarmantes. Apesar de não constituirem surpresa, trata-se de um fenómeno que salta à vista principalmente na nossa região, espera-se que estes números façam reflectir todos os que tem responsabilidades governativas naquilo que é verdadeiramente importante. As pessoas.
É certo que a baixissima taxa de nascimentos é um problema comum às sociedades ocidentais e mais desenvolvidas, para o qual não existem soluções milagrosas. No entanto, e para começar, poder-se-ia deixar de penalizar as famílias em termos fiscais, em particular as que tem mais que um filho, tal como acontece presentemente em Portugal.
segunda-feira, 9 de julho de 2007
Estacionamento tuga
sábado, 7 de julho de 2007
Impactos há muitos
O traçado da variante do IP2 a Estremoz foi chumbado pela Comissão de Impacte Ambiental. Parece que em causa estarão umas quantas árvores que seriam abatidas pela construção da via e que, no entender da referida comissão e de mais uns quantos ambientalistas, deverão ser preservadas.
Infelizmente já estamos habituados a que este estudos valorizem sempre florzinhas que não interessam a ninguém, ratos, lagartixas ou outros animaizinhos que todos gostamos de ver longe de nós e das nossas casas. As pessoas essas, são, invariavelmente, esquecidas nestes estudos. Pelo menos a esmagadora maioria.
Este tipo de estudos teriam alguma credibilidade junto da opinião pública se neles fosse feito o comparativo entre o projectado e o actualmente existente. Não o fazendo, parece-me licito concluir que para essa gente um sobreiro ou uma oliveira valem mais que as vidas diariamente postas em perigo pela passagem do trânsito pela via actualmente existente. Que, recorde-se, atravessa a cidade praticamente a meio e é contígua ao Centro de saúde e a três escolas!
Ainda há não muito tempo um Presidente de Câmara incitava os habitantes do seu concelho a correr à pedrada funcionários do Ministério do Ambiente que, em sua opinião, obstaculizavam o desenvolvimento da sua terra. Este não será caso para tanto, até porque ainda se corre o risco de as pedras serem de alguma espécie protegida.
sexta-feira, 6 de julho de 2007
Flexisegurança
Muito se tem falado nos últimos tempos de flexisegurança. Diz que é um conceito inovador e todo modernaço que, e aqui reside a dificuldade do comum dos mortais em assimilar a bondade da coisa, vai facilitar os despedimentos contribuindo por isso para baixar o desemprego. Confuso? Bom a coisa vai funcionar mais ou menos assim: Quando a secretária boazona engordar uns quilitos, alterando por isso os pressupostos em que foi contratada, o patrão terá a flexibilidade da lei do seu lado e poderá despedi-la. Por seu turno a secretária boazona, que entretanto deixou de o ser, com a miséria que receberá de subsídio de desemprego vai seguramente emagrecer e recuperar rápidamente a(s) boa(s) forma(s). Em consequência desta genial medida, garantem os experts destas coisas, em cerca de quinze dias encontrará um novo emprego. Não necessariamente como secretária boazona porque, acrescentam os mesmos espertos, ao longo da vida irá mudar-se vinte ou trinta vezes de emprego.
Habituem-se!
quarta-feira, 4 de julho de 2007
O bufo

terça-feira, 3 de julho de 2007
Prioridades nos países desenvolvidos e nos outros
Tal como acontece noutros países europeus, também o governo espanhol prepara medidas para combater a baixa natalidade. Nesse sentido serão brevemente aprovadas várias medidas de apoio às famílias que decidam ter filhos ou adoptar crianças, nomeadamente através da concessão de um subsídio no valor de 2.500 euros.
Por cá a questão da diminuição de população jovem, em função do baixíssimo número de nascimentos, não está na ordem do dia. As prioridades são outras e parecem ir em sentido diametralmente oposto. Se atentarmos nas noticias que quase diariamente vem a lume relativamente à saúde e na continuada diminuição daquilo a que chamam privilégios nesta área - como se o direito ao acesso a serviços de saúde com o mínimo de condições fosse um privilégio - parece podermos concluir sem grande esforço qual o objectivo de quem está instalado no poder em Lisboa.