Parece que a Policia Judiciária descobriu uma marosca, planeada por um grupo de nazis, que visada matar uma quantidade pessoas. Figuras públicas, no caso. Entre as quais o actual primeiro-ministro, ex-governantes e outros políticos. Nada de surpreendente. Afinal os nazis têm esse hábito. É uma cena, digamos, assim quase cultural e que eles muito prezam.
Surpreendente é, entre outras coisas, a suposta lista de alvos a abater. Moedas, Montenegro e Cavaco estariam, ao que foi divulgado, entre as criaturas a mandar desta para melhor. Assim de repente não estou a ver por que raio haveria um nazi, só pelo facto de ser nazi, pretender matar qualquer uma daquelas criaturas. Só se, às tantas, se tratar de um nazi de esquerda. Espécime que, diga-se, existe em cada vez maior abundância. Basta ver as manifestações de alegado apoio à Palestina ou o que escrevem sobre os israelitas. E acerca de outras pessoas, também.
O mais extraordinário de tudo é que o SIS não sabia de nada. A razão oficial para os serviços responsáveis pela investigação e segurança do Estado estarem neste estado de ignorância terá sido a PJ e o Ministério Público não terem achado pertinente partilhar esta informação. O outro motivo, digo eu que gosto muito de dizer coisas, é não existir nada para saber.
Também não há muito tempo terá ficado a desconfiança, no caso do meliante abatido na Cova da Moura pela PSP, que terão sido “plantadas” provas no local do alegado homicídio. Desta vez a policia na qual o agora ministro Neves mandava, descobre uma organização criminosa da pior espécie dando razão aos alertas que o homem tem andado a fazer desde que tomou posse. Ele há cada coincidência...













