quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Simulador de irs de 2011 a pagar em 2012

Embora a maior parte dos portugueses não tenha - ainda - dado conta, este foi um ano em que o IRS teve um aumento colossal. Sem outras palavras pelo meio que possam levar a concluir que estou a exagerar. Com o aproximar do final do ano é altura de fazer contas à vida, pelo menos para os incautos que ainda não as fizeram, e tentar minimizar os estragos. Para o efeito sugiro o simulador de IRS sobre os rendimentos obtidos em 2011 a pagar em 2012, disponibilizado aqui. Está situado sensivelmente a meio da página, basta descarregar o ficheiro zipado, descompactar, abrir a folha de cálculo e inserir os dados correspondentes aos rendimentos e despesas – não esquecendo o esbulho do subsídio de natal - para ficar a saber com o que pode contar.
O ficheiro é fiável, não instala nada nem contém vírus. Fica, no entanto e desde já, o aviso. Não me responsabilizo pelos danos que o resultado da simulação eventualmente possa causar ao bem-estar físico ou emocional dos que se atreverem a usar o simulador. Estão por vossa conta. Boa sorte.

2 comentários:

  1. Eu nem quero antecipar essa má notícia!!

    ResponderEliminar
  2. Já fiz o mês passado uma simulação...e como até Dezembro a coisa pode melhorar ou agravar...ainda vou receber, mas se mantiverem os tais 25 euros que não pagam e nem recebemos...que o metam...aiiiiiiiiiiii não digo!

    ResponderEliminar