quarta-feira, 24 de junho de 2026

E modernizar o blogger, não?!

Este regresso forçado ao blogger, na sequência do assassinato dos blogs do Sapo pelo grande capital, não tem sido fácil. Desta vez, assim de repente e sem que voluntariamente contribuído para isso, desapareceu a coluna lateral. Aquela que estava ali do lado direito de onde constavam os seguidores, links e outros elementos. Constatei depois que, por alguma razão que o meu conhecimento desconhece, se mudou bem lá para o fundo do blogue. Por mais que tente não a consigo convencer a voltar para o lugar original. Já fiz de tudo, mas pelos vistos nada é suficiente para a convencer a voltar ao lugar onde pertence.

Pouco me surpreendem estas dificuldades. Já, quando por aqui tinha andado noutros tempos antes de migrar para o Sapo, não achava a plataforma especialmente intuitiva. Agora, por comparação com o abrigo anterior e a outra onde tenho a segunda casa, ainda a acho menos amiga do utilizador. É que nestes anos todos que estive ausente não melhorou nada. Fruto, provavelmente, da ausência de investimento neste produto. O que, de certa forma, se compreende dado o declínio e o praticamente residual número de utilizadores.

Entretanto, como tudo na vida, o que uns não querem aproveitam outros. E o Blix.pt está a aproveitar muitíssimo bem a oportunidade criada pelo fim do Sapo. Não sendo o pináculo da perfeição e havendo alguns aspectos a melhorar, está a oferecer um espaço extremamente simples de usar e amigo do utilizador. É por isso que cada vez mais – ainda que, reitero, me vá mantendo por aqui – vá ser a primeira e mais actualizada morada do Kruzeskanhoto.blix.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário