quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

O socialismo funciona...nunca!



Há quem não perceba, ou não queira perceber, que o socialismo não funciona. Ainda assim insistem num argumentário rico em verborreia, mas manifestamente longe da realidade. Aquela coisa que se encarrega de destruir, sempre mais cedo do que tarde, os cenários idílicos daquelas terras que prometem o sol a brilhar para todos nós, mas que afinal apenas conseguem dar a noite mais negra. Ou vermelha, vá, para ser cromaticamente mais  rigoroso.

No gráfico pode ver-se a evolução de um país capitalista, a Venezuela, que um bando de malucos resolveu levar a adoptar as práticas socialistas. O outro, a Polónia, fez o caminho inverso. Os últimos dados da comparação são de 2020. Hoje a diferença será bastante maior. Apesar de todas as evidências ainda existe gente que nos quer vender as opções políticas que levaram ao colapso e à destruição daquele país sul-americano. É a estes que recomendo sempre que façam a revolução socialista no respectivo quintal. E, porque não lhes desejo mal nenhum, estimo as melhoras. Com pouca esperança, mas muita sinceridade.

6 comentários:

  1. Soubesse escrever assim tão bem, diria justamente o mesmo!
    Saudações cordiais.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4:08 p.m.

    100% de acordo com o que escreveu.
    Se quiser dar uma vista neste vídeo sobre o socialismo de Nova Iorque e diga-me o que pensa:
    https://www.youtube.com/watch?v=yHEpFUObAZI

    Eu digo-lhe já a minha, as pessoas são facilmente enganadas, é que a conversa é tão boa que vão logo acreditar. Por alguma razão os meus pais logo de pequenino nunca quiseram que eu acreditasse no pai natal, é que acreditar em fantasias é do pior que pode haver principalmente quando se chega depois á idade de adulto.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9:37 p.m.

    Há que lhe dar mais uma oportunidade; Foi mal aplicado; da próxima é que é: o socialismo empobrece todos para enriquecer meia dúzia de rufias incompetentes e, frequentemente, muito perigosos

    ResponderEliminar
  4. É assustador que as pessoas não se horrorizem perante a ideia de ver as práticas socialistas implementadas na sua comunidade.

    ResponderEliminar
  5. Só gosta do socialismo quem nunca o sentiu na pele. Ou quem é burro.

    ResponderEliminar
  6. Faz-me confusão que ainda exista gente capaz de defender ideias socialistas. Felizmente são cada vez menos e só parecem mais porque dominam a comunicação social.

    Nestas eleições presidenciais está-me a dar um gozo do caraças assistir ao malabarismo que essa malta está a fazer para justificar o voto em AJS. Um tipo que, recorde-se, no inicio da campanha se recusava a dizer que é de esquerda!!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar