quinta-feira, 16 de março de 2023

E, contudo, eles também votam...

1 – Os sindicatos do sector estão, outra vez, a exigir o encerramento do comércio aos domingos e feriados. A reivindicação é antiga e, entre outros fundamentos, invoca o direito ao descanso dos trabalhadores do ramo. Dos que sobrarem, que os restantes terão imenso tempo para descansar também nos outros dias da semana.


2 – Centros comerciais e demais antros do consumo encerrados ao domingo não me parece má ideia. Mas há que ser ambicioso. Não devemos ficar por aí. Nomeadamente quando a família é usada como argumento. Até porque ela é importante para todos. Assim, para além do comércio, igualmente a restauração, órgãos de comunicação social, postos de combustível, transportes, actividades desportivas profissionais, cinemas, concertos, teatros e tudo o resto à excepção da saúde, segurança e defesa nacional deve estar fechado aos domingos e feriados. Que isto a igualdade, também no âmbito do ripanço, é uma coisa muito bonita.


3 – É alarmante a quantidade de gente que expressa nas redes sociais – ao vivo e a cores, também – o desejo de ver implodir o sistema financeiro global. Não é que essas opiniões tenham qualquer relevância. Vozes de burro não chegam ao céu e essas são tão rasteiras como aqueles que as proferem. O único problema é que esses indigentes mentais também votam.

2 comentários:

  1. Os sindicalistas são uns infelizes dado não terem nascido para trabalhar mas têm que se meter no ofício de quem trabalha.
    Creio que há uns 30 sindicatos da psp dos quais dois têm mais delegados do que sócios.
    Antes, apareceram os donos do pilim que fazem cantar só quem eles querem.
    A malta das redes sociais também não aprecia o trabalho porque têm uns familiares que lhes pagam o desnecessário. E, como bem diz, a gaita é que votam.

    ResponderEliminar
  2. Toda esta histeria se deve ao fim da geringonça. Caso não tivesse acabado, mesmo estando tudo exactamente igual ao que está, viveriamos no melhor do mundos. Aposto que nem o tal navio teria problemas...

    ResponderEliminar