sexta-feira, 24 de março de 2023

Invejas, ovos e aldrabices

1 – O pessoal de extrema-esquerda – que é como quem diz BE, PCP e outros esquerdalhos onde incluo muitos PS’s - quer ver a Europa a arder. Não é que acreditem que possa surgir algo melhor das cinzas, mas porque a sua ideologia se baseia no ódio e na inveja e nada causa mais incomodo do que ver que a região mais bem sucedida do mundo é capitalista e ocidental.


2 – Ovos de chocolate, mesmo de proporções assinaláveis, a dezoito euros no Continente – nos outros provavelmente também, que os merceeiros não são parvos – constituem motivo suficiente para indignação de muita gente. Injustificada, obviamente. É só não comprar. De resto, se mal pergunto, qual a necessidade de adquirir uma coisa daquelas?


3 – Segundo o PowerPoint do governo a anunciar as medidas de mitigação da crise inflacionária, em resultado do aumento de oitenta cêntimos diários no subsidio de refeição os funcionários públicos terão um acréscimo de dezoito euros mensais. Ou, nas contas mais detalhadas, dezassete euros e sessenta. O que corresponde a vinte e dois dias de trabalho. Situação que apenas ocorrerá em Agosto, se não tiver dias de férias para descontar. Não é que tenha especial significado, mas nem nestas pequenas coisas conseguem perder o hábito de mentir, deturpar e, em suma, ludibriar o pagode.

4 comentários:

  1. 1- Quando se fala de fundos europeus, já estão todos de acordo. O que seria de nós e da nossa riqueza se não fosse a UE?
    2- Uma loucura, amigo. Se fossem só os ovos de chocolate. Os mais pequenos, vivaços, baixam os preços e ganham pela qtd. Há cada vez mais gente esperta a andar à cata dos preços. Depois há os preguiçosos que preferem comprar online, em vez de levantar o rabo e ir ao mercado.
    3- Nem sei qto é o subsidio de refeição da função publica, mas quem quiser ir comer fora ao "menu do dia", no mínimo 10 euros.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1:53 p.m.

    Dá vontade de rir!!!
    Cumprimentos, caro KK.

    ResponderEliminar
  3. Não percebo o pessoal de esquerda. Não gostam do capitalismo, mas apreciam as suas vantagens quando se trata da vidinha deles...O problema dos preços apenas se resolve pelo lado da procura. Se não tiverem a quem os vender não terão opção senão baixar os preços. É a vida.O aumento anunciado está descaradamente arredondado para cima. O normal é o mês ter 20/21 dias úteis. O governo apresenta as contas como se os meses tivessem sempre 22...

    ResponderEliminar
  4. A malta ganha pouco, gasta muito, mas diverte-se...valha-nos isso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar