
1 – Onde andam os activistas ambientais quando precisamos deles? Não aparecem, é um clássico. Este chasso anda a poluir a cidade sem que uma qualquer Greta desta vida se amarre a uma roda e ponha fim a esta poluição. Devem estar ocupadas a protestar contra a desflorestação da Amazónia e as eólicas que matam os passarinhos.
2 – Há quem acuse o governo de práticas comunistas a propósito das propostas do executivo para a habitação por este pretender deitar a mão às casas que os legítimos donos têm legitimamente desocupadas. Uma injustiça. Coisa de comunas seria mandar os reformados que moram em Lisboa para as suas casas na “província”. E ainda pagar-lhes pela que deixavam livre, melhorando assim as parcas reformas que auferem. Isso é que era um governo amigo dos pobres, como os comunas.
3 – Por causa da subida dos rendimentos mais baixos nunca tão pouca gente recebeu o Rendimento Social de Inserção. Mais gente menos pobre parece uma boa noticia. Só que não. A numenklatura precisa de pobres a quem possa distribuir esmola e vai tratar de alterar as formulas de atribuição do RSI. Ou, então, perceberam finalmente que o salário mínimo na nossa economia, por mais que o aumentem, valerá sempre o mesmo. Ou menos, com esta inflação manhosa.
1 - devem estar na Amazónia
ResponderEliminar2 - Isso é que era ... resolvia-se o problema da habitação nas grandes cidades ... Ah mas é coisa de comunas
3 - Mas é claro que vão alterar as fórmulas ... para se perpetuar esta filosofia da solidariedade aos pobres!
Beijinhos, Kruzes
Feliz Dia
Outra maneira de resolver o problema da habitação era a malta de esquerda, já que gosta tanto de dar tudo, alojar na sua própria residência aqueles que não podem pagar uma casa...
ResponderEliminarCumprimentos