sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

E uma Grandolada, não vai?!

grandola1.jpg


 


Desde ontem que anda para aí uma chinfrineira do camandro por causa da Caixa Geral de Depósitos ir aumentar, outra vez, as comissões bancárias que cobra aos seus clientes. Mas não passa disso. De chinfrineira. De basqueiro, vá. Daquele inconsequente. Noutros tempos teríamos grandoladas à porta das agências com melhor enquadramento televisivo e declarações acesas contra aquela mania – coisa de antanho, como sabemos – de pôr o povo a pagar os prejuízos da banca.  


Hoje, como sociedade menos crispada que nos orgulhamos de ser, os indignados de serviço apenas lamentam a penalização que estas taxas representam para os jovens e para os idosos. Nomeadamente quando tiverem de pagar um euro por cada levantamento de dinheiro efectuado ao balcão. Até parece que todos os outros clientes não vão pagar. Uma tristeza, estes indignados. Não cantam, indignam-se selectivamente e agora até lhes dá para a discriminação em função da idade.  

4 comentários:

  1. Anónimo3:02 p.m.

    Não há cousa mais triste que termos que comprar o nosso dinheiro. mas já não é de agora. Nos idos de 1900 muitos galegos vinham trabalhar para Lisboa. Quando regressavam á terriña e os familiares lhe perguntavam como era a vida em Lisboa eles referiam:- Ah, Lisboa é terra mui boa, a auga é deles e nós vendemo-la! Nada muda, só as roupagens

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo inteiramente e digo que é mesmo uma roubalheira a todos os clientes e se toda a administração pagasse e ou diminui-se os vencimentos outro galo cantaria.

    Não sou cliente da CGD, mas tirarem à minha mãe 18 euros anuais porque não fez compras com o cartão multibanco no valor de 600€ é no mínimo completamente...não digo por respeito a este teu espaço. Sabem muito bem que ela está num lar e nem imaginas a conversa que tive longe de "grandoladas" mas bem séria...enfim! Garanto-te que este ano não lhe irão tirar e já sei como fazer.

    Termino dizendo que uns andam nos milhões e a maioria nos tostões!

    Beijocas e um bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Que eles façam negócio com o nosso dinheiro, ainda é como o outro...agora que até para eles ganharem a vender o que é nosso ainda termos de pagar é que me parece demais!!!

    ResponderEliminar
  4. O que me irrita solenemente é ninguém ver que é com o governo das autoproclamdas esquerdas - parece-me que, afinal, quem é de esquerda sou eu - que andamos a salvar bancos. Foi o BPN, o BANIF, a CGD e agora até aos lesados do BES!!! E estes é que são os bons!

    E o Costa?! Ah, e tal o governo não manda nas comissões que a Caixa cobra. Claro, só manda no teor do sal, do açúcar e da gordura...

    Boa semana!!!

    ResponderEliminar