sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Deixem os putos em paz!

Diz que lá para o norte existe uma escola onde todos os alunos são de etnia cigana. Nada que, tanto quanto se sabe, cause inquietação à comunidade local. Cigana ou não. Ora a ausência de chatices é coisa que não agrada a toda a gente. Há quem precise delas para se fazer notar. Ou para lhe ser dada a importância que não tem.


Tanto assim é que uns quantos iluminados já andam por aí a reclamar pela ausência de misturas. Não lhes importa que a dita escola se situe paredes meias com o local de residência dos alunos e que, por isso, seja natural que a frequentem. Estão-se nas tintas para a vontade dos pais. Das duas uma. Ou os ciganitos vão para escolas mais longe ou os pirralhos de mais longe vão para a aquela escola. Parece, digo eu, um bocado parvo. Mas, para as criaturas que estão a suscitar a questão, vale tudo para fazerem vingar as suas teorias da treta. Até prejudicar as crianças.


Também não deixa de ser assaz estranho que, em relação a este caso, se mencione a etnia dos alunos. Ainda um destes dias, acerca de um outro caso igualmente mediático, levei o dia a ouvir falar de indivíduos. Era bom que a merda de comunicação social que temos fosse coerente uma vez por outra. Ou são sempre ciganos ou são sempre indivíduos. Decidam-se, porra!

6 comentários:

  1. O meu amigo nem sabe como eu gostei deste post! Aliás, da sua maneira de escrever, de ver e de estar. O seu último parágrafo é sublime.

    "Era bom que a merda de comunicação social que temos fosse coerente uma vez por outra. Ou são sempre ciganos ou são sempre indivíduos. Decidam-se, porra!"

    Que grande verdade! Mas por que será que neste país, alguns, têm de continuar a separar as pessoas por classes, etnias, cores, religiões, inclinações sexuais e (desculpe-me o termo) o raio que os parta... como se vivêssemos na idade das sombras e não no século XXI? Não somos todos portugueses?!
    São ciganos e depois? Há muitos que, o não são e que têm comportamentos que deixam tanto a desejar... Um bom fim de semana, meu amigo! Tudo a correr muito bem

    ResponderEliminar
  2. Site de divulgação https://www.waaap.net

    ResponderEliminar
  3. «Era bom que a merda de comunicação social que temos fosse coerente uma vez por outra. Ou são sempre ciganos ou são sempre indivíduos. Decidam-se, porra!»
    Medricas do P(oliticamente) C(orrecto).

    Nesta sua frase aí está tudo: O ser-se Homem e não se ser badameco.
    Felicitações.
    (Não devia o escrever pois para quem aborda a verdade o cumprimento poderá ser 'mais um insulto').

    Vale a pena ler o que Gonçalves escreveu sobre isto, em:
    http://observador.pt/opiniao/nao-havia-sapos-a-porta-do-sao-joao/
    Pelo menos chama-os pelo nome. E podemos sorrir...

    ResponderEliminar
  4. Já agora, para acabar em beleza, juntem bronzeados e roma. Para dar um tom vivo às chatices...
    Mas antes dêem-lhe muitos cursos contra o racismo.
    Irá haver ensaios de porr... diários.

    ResponderEliminar
  5. Os ciganos têm orgulho em ser ciganos. Se calhar chamar-lhes "indivíduos" é que era coisa para os deixar chateados...Mas, claro, não podemos esperar que a intelectualidade bem pensante perceba isso.

    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  6. Os ciganos certamente preferem a ausência de misturas. Mas que acha o contrário pode sempre matricular os filhos naquela ou noutra escola onde existam ciganos com fartura. Em nome do multiculturalismo ou do que quiserem...

    Bom domingo!

    ResponderEliminar