quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Liberdade de expressão, de pensamento e essas coisas...Será que esta gente percebe o conceito?

Escrever acerca da paranóia colectiva que se vive em relação aos animais constitui, quase sempre, sinónimo de gente indignada e a esforçar-se para me ofender. Ou ameaçar. Coitados. São ridículos. Mas gosto deles assim.


Foi o caso deste post que, após partilha no Facebook, suscitou a ira da candidata do PAN à Assembleia Municipal de Évora, mestre em sociologia e gestora de clínica veterinária de profissão. Faz juízos de valor, tira ilações sabe-se lá de onde e, sobretudo, manifesta uma indisfarçável intolerância a opiniões diferentes da sua. Só qualidades, portanto. Se é esta a geração melhor preparada de sempre e a gente nova que está a chegar à política, então, eu vou ali e já venho. Devia ser bonito, isto, com gentinha desta a mandar...


Captura de ecrã de 2018-02-15 19-30-44.jpg


Captura de ecrã de 2018-02-15 19-31-22.jpg


 

8 comentários:

  1. Uma tristeza! Escrevemos e não perceberem nada do que está escrito, ou filtram o que lhes interessa filtrar, para poderem começar logo, a exercer o "direito" de achincalhar.
    Acredito que o meu amigo tenha uma preocupação enorme por o seu blogue ter poucos seguidores . Quanto à Sociologia... nem me devia pronunciar. Mas dou comigo a pensar se: não será um curso "especialíssimo" para formar gente desta.
    Esta chama bosta ao seu blog. A outra, (que costuma atormentar-me de tempos em tempos, a ofender-me e a passar das marcas porque pensa que o que escrevo lhe é dirigido) vai fazer posts no blog dela, a dar a entender que eu lhe ligo patavina e como não obtêm feedback nenhum, chama-me vaca!
    Isto é que é são sociólogas. A bradar aos quatros ventos a sua "categoria" e sensibilidades. Que canudos tão bem atribuídos. Enfim...
    Preocupam-se imenso com os animaizinhos (que também penso, devem ser bem tratados e merecem respeito e carrinho) deixo isso bem esclarecido, mas às pessoas (suas iguais) é bosta para aqui e vaca para acolá. Aplaudo de pé! E só podia aplaudi-las Bom resto de semana!

    ResponderEliminar
  2. Nada sei de Redes Sociais. Não quero usá-las.

    O primeiro rectângulo mostra muito bem como pensa e vive a «geração melhor preparada de sempre».

    O segundo rectângulo mostra o que sente uma geração que não suscitou alguma preparação governamental (para nada).
    Aprendeu, autodidacticamente. a viver.

    ResponderEliminar
  3. Tens direito À tua opinião e a autora do comentário não leu o teu post em condições nem com a atenção.

    ResponderEliminar
  4. Com a desculpa da má palavra (a dos jornaleiros) aí vai mais uma acha para arder:
    http://observador.pt/2018/02/16/ha-mais-de-17-700-caes-perigosos-e-so-40-donos-tem-formacao-obrigatoria/

    ResponderEliminar
  5. A mim nada me incomoda este tipo de reacção. Até me dá gozo. E oportunidade de gozar com esta malta, também. Isto quem opina publicamente, seja a publicar um post ou a comentar, tem de estar preparado para ouvir e ler opiniões divergentes. Por mim aceito-as todas, reservo-me é o direito de as publicar e de ripostar...

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Isto das redes sociais - e os blogs são uma rede social - tem a sua piada. E coisas como esta reacção da jovem aspirante a politica, também!

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Confesso que a única coisa naquele comentário que me desagradou foi a "jove" não me ter lido com a atenção que inegavelmente mereço. De resto tentativas de ofensa e ameaças rio-me delas...

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Vi, hoje, uma linda:
    A ASAE entra numa tasca cheia de baratas e de ratos. O proprietário diz-lhes que são «animais de estimação».
    Boa!

    ResponderEliminar