Ninguém gosta de pagar impostos. Por isso mesmo é que há a necessidade do seu pagamento nos ser imposto. Se não fosse pela via da imposição, de certeza, não havia quem os pagasse. E o mesmo se aplica a todas as outras taxas, taxinhas e demais roubalheiras a que os governos têm de recorrer para alimentar o monstro.
Nisto se incluem também as contribuições para a segurança social. A não ser os que já estão reformados, poucos valorizarão este contributo cívico para o sustento dos que deixaram de trabalhar. Principalmente as novas gerações. Estas dão como adquirido que, no futuro, não terão os mesmos direitos dos actuais pensionistas e é com muito desagrado que olham para o esbulho que é feito aos seus parcos rendimentos. Exigir a um jovem recém-licenciado, pago a recibo verde, que dos seiscentos euros – ou menos – que aufere, retire cento e vinte seis para a segurança social - isto para além, claro, do IRS - se não é crime, não sei o que lhe chame.
Esperava eu que o caso do primeiro ministro servisse, entre outras coisas, para também debater esta problemática. Mas não. A guerrilha politica parece ser mais importante. Quanto ao resto, e como que quem manda tem de dar o exemplo, não tenho dúvidas que o homem já se devia ter demitido.
Como já disse, neste tipo de trapalhadas tanto me faz de que partido o político seja, o homem não tem a minha solidariedade. Agora concordo, estamos mais em gincana politiqueira do que a discutir o país.
ResponderEliminarÉ a tal história da mulher de César. Para além de sérios têm também de o parecer. E, neste como noutros casos, provavelmente não serão nem uma coisa nem outra.
ResponderEliminarE se vasculharem mais outros "devedores" também se esqueceram. Uma palhaçada e já sabendo ele da dívida ainda mandou bitaites contra os gregos etc, etc. Estiveram todos, mas todos mal...e Costa além de ter o fardo do seu preso especial...anda numa palhaçada incrível.
ResponderEliminarEstou farta deste jogos de bastidores e mal aparecem...mudo de canal e até o "avôzinho cantigas o tal da fava" mete dó! Chiça!!!!!
A coisa é capaz de não ficar por aqui. Gente com rabo de palha é o que não deve faltar...
ResponderEliminar