Cá a terrinha, como quase todas as outras sejam grandes ou pequenas, está cheia de pombos. O que não surpreende. Os gajos reproduzem-se como o caraças e, para ajudar à festa, há sempre uns javardões a tratar de os alimentar. Devem-lhes achar muita graça, eles. Ou, coitados, pensam que estão a fazer uma boa acção. Se a isso juntarmos a habitual e tão característica inércia das autoridades que deviam tratar disto e não tratam, temos a javardice perfeita.
As ratazanas do ar.
ResponderEliminarE há uns palermas que todos os dias os alimentam...
ResponderEliminarfoi um pombo que Deus usou para anunciar a Noé que ...
ResponderEliminarIsso é que é fé...
ResponderEliminar..."fé" ... e fezes.
ResponderEliminarPois. E muitas.
ResponderEliminarFujo deles que me provocam alergias e por aqui já uns quantos foram multados por darem comida. Havia dois espaços onde eram uma autêntica praga. Limparam tudo e como a natureza nos surpreende a cada instante, os estorninhos deram cabo dos ninhos e correram com elas. Com isso, algumas nidificaram nos vasos de varandas...o que acharam imensa graça ao que eu disse...cuidado com os miúdos. Pois é...alergias até dizer chega.
ResponderEliminarEstes bichos são um foco de doenças, estão por todo o lado e há sempre um "esperto" a dar-lhes comida. Daí que em muitas localidades, Estremoz é um bom exemplo disso, seja uma praga fora de controle.
ResponderEliminar