segunda-feira, 30 de março de 2015

E uma estátua a homenagear a mãezinha, não?!

 


Regularmente a comunicação social vai-nos dando conta de obras que, na opinião dos autores das noticias ou das reportagens, são consideradas inúteis, desprovidas de sentido e que constituem exemplos flagrantes de desperdício de dinheiro. Quase sempre com razão. E, também, quase sempre naquilo a que os lisboetas têm a mania de chamar província.


Para encontrar obras parvas e maneiras idiotas de esturrar a pouca riqueza que por cá se vai produzindo não é preciso sair de Lisboa. Da civilização, portanto. É que parvos e esturradores há em todo o lado. Inclusive na capital. Onde, até, por força da maior concentração de pessoas, os pacóvios e esbanjadores terão de ser, forçosamente, em numero substancialmente mais elevado do que no resto do país.


Isto a propósito da edificação em Lisboa de uma estátua de homenagem ao corredor. Nada mais apropriado. Siga-se outra que homenageie quem caminha. Outra a quem ande de bicicleta. Mais outra aos que se deslocam de trotineta. Skate, até. O limite é a imaginação. Coisa que não escasseia a quem não tem problemas em gastar o que não lhe custa a ganhar.


 

6 comentários:

  1. Então, tem ir fazendo pela vida, as eleições estão aí não tarda!

    ResponderEliminar
  2. Verdade...Mas se lhes dá para homenagear não chegam os dias todos de um mandato!

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de nadar... fico à espera de uma estátua ao nadador :P

    ResponderEliminar
  4. Nesse caso também me sentia homenageado pelos muitos anos que estive ligado a essa modalidade...

    ResponderEliminar
  5. Pelas fotos que vi e pelas críticas que vi essa estátua é completamente idiota, inapropriada e sobretudo feia. Deve ter custado uma nota preta...porque não lhes saí dos bolsos, mas dos nossos.

    É como as várias que ladeiam a estrada que vai da estação dos comboios até ao palácio da vila de Sintra...olhas para elas e ficas a pensar no significado da mesma. Todas em mármore ou algo do género e sinceramente são horríveis. Excepto duas que já lá estavam antes desta "idiotice".

    ResponderEliminar
  6. Deve ser uma maneira de ajudar os escultores a ganhar a vida...

    ResponderEliminar