domingo, 2 de junho de 2024

Usem a faixa da esquerda, porra!

screenshot.jpg


De nós dizem que, quando não temos um volante nas mãos, somos o povo mais simpático do mundo. Não me revejo neste estereotipo. Primeiro porque não sou simpático e, segundo, tenho uma paciência de santo para as tropelias dos demais condutores. Desde que não me aborreçam, obviamente. Também se diz que os automobilistas tugas não fazem caso nenhum de campanhas de sensibilização e que apenas ficam sensibilizados – e ainda assim por pouco tempo, porque esquecem estas coisas depressa – quando são multados. Até ontem acreditava nesta premissa. Mas não. É falsa. Estão a ver aquelas campanhas em que, quando existem duas ou mais faixas de rodagem, nos instigam a circular pela mais à direita? Os portugueses adoptaram esse comportamento e agora não querem conduzir de outra maneira. Só mudam de faixa se obrigados à base do estaladão. Que foi, diga-se, o que me deu vontade de fazer como forma de os convencer. Nomeadamente se tivesse menos vinte anos, outros tantos quilos a mais e o meu irritómetro não estivesse programado para disparar um cagagésimo acima.


(Continua amanhã – ou quando calhar – que o texto já vai longo e desconfio que pelo menos quatro dos meus três leitores não tenham paciência para uma leitura demasiado prolongada)

4 comentários:

  1. Esta não percebi as regras é para andar pela faixa da direita, certo? Se andam mais devagar podes sempre ultrapassar e voltar à mesma mas tudo com cuidado.
    Explica melhor !
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Aqui nesta terra santa, a maioria dos condutores ultrapassa uma viatura pela esquerda e continua na esquerda, mesmo a velocidade reduzida. Dá cá uns nervos, não vão para a direita e não deixam os outros ultrapassar.
    Eu também sou muito pacífica na condução mas esta atitude tira-me do sério!

    Beijinhos, Kruzes
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  3. Certo. E a esquerda para ultrapassar. Conduzir a metro e meio - ou, quiçá - menos, do veiculo da frente quando se tem toda um faixa ao lado para ultrapassar é de gente idiota!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Já tive muito menos paciência do que actualmente. Agora só me irrito se me buzinam sem que eu esteja a fazer azelhices. E faço muitas, confesso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar